terça-feira, 29 de julho de 2008

FERRARI DE BIGORNA?

Segundo o jornal esportivo "Gazzetta dello Sport", a Ferrari utilizará o prolongamento da tampa do motor, a "barbatana de tubarão", neste final de semana, em Hungaroring.A escuderia italiana testou com tal mudança aerodinâmica em Jerez de la Frontera, na última semana. O diário esportivo explica que a "barbatana" melhorou a estabilidade do F2008.


A inovação foi lançada pela Red Bull e depois copiada em corridas por Renault e Force India. McLaren, Toyota e Honda também testaram o prolongamento, mas nenhuma confirmou a utilização em GPs.


A Ferrari deve usar a "barbatana" também no circuito de rua de Valência, no GP da Europa, em 24 de agosto, mas talvez não a utilize em traçados de alta velocidade, como Spa-Francorchamps e Monza.


"A briga pelo título ainda está muito aberta e nós nunca vamos abandonar a oportunidade de buscar nossos objetivos", disse Felipe Massa, após testar com o prolongamento, na última sexta-feira.





Fonte: Tazio

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Será que isso não vai causar nenhuma "sensação estranha" no carro??

Igor * @fizomeu disse...

BINGO!!! agora o sr. galvão & cia já tem uma boa desculpa caso o massa leve outro pau do hamilton no fds... vai sobrar pra "bigorna", ctz!!!

Rodrigo Cabral disse...

Hummm.....resolverão correr atrás do prejuízo!!!

tomará que não seja tarde demais para encarar as Maclaren.

Se der errado, zebra ou coisa igual....que não sobre pro massa!