terça-feira, 1 de abril de 2008

Coulthard revela intenção de comprar metade da Toro Rosso

Em um anúncio surpreendente feito nesta terça, o veterano piloto David Coulthard informou a sua intenção de comprar metade da escuderia Toro Rosso, o time satélite da Red Bull.

A decisão do escocês surge depois de recente revelação do proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschtiz, que não deseja prosseguir com a Toro Rosso e espera vendê-la antes do início da temporada de 2010."Quando Mateschitz disse aquilo, a idéia de ter uma equipe própria apareceu na minha cabeça. Tudo pareceu lógico. Amo correr", declarou Coulthard, que atualmente compete pela Red Bull e completou 37 anos de idade na semana passada.

A montadora será renomeada para Coulthard Power Racing - CPR. "Inicialmente eu queria que se chamasse CSR, mas a palavra Super já existe na F-1".Também foi considerado que a atual fornecedora de motores da Toro Rosso, a Ferrari, seria substituída pela Mercedes-Benz. O novo contrato entraria em vigor a partir de 2010. "Trabalhei na McLaren/Mercedes não faz tanto tempo. Então ainda tenho meus descontos como empregado. Evitaremos gastar milhões", indicou Coulthard.

O objetivo de Gerhard Berger de ser mantido como chefe da equipe será respeitado, desde que a função de Coulthard como piloto também continue quando ele se transferir para o time. "Como disse muitas vezes, ainda tenho toda a energia necessária para correr. Serie um dos chefes da CPR de qualquer jeito", completou o escocês.

Fonte: Amigos da Velocidade

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

ok, hoje é 1º de abril...
se eu tivesse a grana do coulthard, tb pensaria no assunto!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Melhor ele partir pra chefia da equipe mesmo, pq nas pistas, já foi...