Além de Nelson Piquet e Ingo Hoffmann, outras duas lendas do automobilismo brasileiro estarão presentes na temporada 2008 do GT3. Wilson Fittipaldi confirmou com exclusividade ao Grande Prêmio nesta sexta-feira (18) que competirá ao lado do irmão Emerson a partir da segunda etapa, em São Paulo.
Os irmãos Fittipaldi dividirão o cockpit de um Porsche GT3 997, que só estará no Brasil e pronto para competir na rodada de Interlagos, marcada para os dias 10 e 11 de maio no circuito de Interlagos.
"Estamos esperando o carro novo chegar. Vou de Porsche, ao lado de meu irmão", revelou Wilson, que andou nesta quinta-feira (17) no carro de Antonio Hermann e Valdeno Brito. "Este é o modelo anterior, mas serviu para ter uma noção".
A decisão da dupla pela montadora alemã foi natural, de acordo com o hoje gentleman driver. "Sempre corri de Porsche. Temos uma ligação muito boa. O carro ainda não é muito competitivo, mas será interessante."
Sobre a presença do irmão, que chefia a equipe brasileira da A1 GP, Wilson se mostra animado. "Ele está bastante ansioso e contente em participar. Vai ser super interessante, pois não competimos juntos há 20, 30 anos", comentou.
Esta será a primeira vez que os dois competirão juntos desde a temporada de 1975 da F-1, quando Wilson liderava o projeto da Copersucar, onde era o piloto principal, e Emerson, já bicampeão, corria pela McLaren, quando foi vice-campeão, perdendo para Niki Lauda.
Um comentário:
Penso que essa corrida vai ser mais emocionante que a Stock, na qual estivemos presentes, mas infelizmente, bem provavelmente, acredito que não poderei estar presente com a GGOO!!! dessa vez.
Mas o espetáculo promete!!!
Postar um comentário