sexta-feira, 4 de abril de 2008

COLUNA DO ROQUE: RESPEITO AO PRÓXIMO

Esta semana foi bastante agitada por conta das declarações de Felipe Massa não admitindo um erro visível e ainda pelas cenas da "diversão" de Max Mosley em uma casa de burlesco londrina. Mais do que uma simples fantasia ou feitiche, os atos dos dois merecem reflexão.

Massa ao chegar no Barhein declarou: "Eu continuo igual. No dia em que eu errar, vou assumir. Em duas corridas, não mudei em nada meu jeito de ser e não vou mudar até o fim da minha carreira". Com base nesta declaração, acredito que seu futuro começa a ser definido principalmente por suas atitudes. Ao não assumir o erro, levando a emissora oficial a também não condená-lo, vimos que o telespectador, o apaixonado por corridas e os fãs de Felipe Massa foram tratados como uma pessoa qualquer, menos um entendido de automobilismo. Ao descrever que sentiu "uma sensação estranha", Felipe perdeu pontos e se colocou ainda mais em um poço que, a cada erro, vai ficando mais fundo. É o poço da humildade de assumir os seus erros e dar a volta por cima.

Já "Mad" Max Mosley, o sado-masoquista, advogado dos bons, político, caiu na farra e foi pego. Mas, mais do que as fantasias sexuais de Mosley, o que chama a atenção são suas atitudes neo-nazistas, tão condenadas pelo mundo. Condenação esta que deixa insustentável a sua situação como presidente de um órgão de tamanha repercussão mundial. Ao declarar que diversas montadoras também participaram de movimentos semelhantes, a exemplo de Massa, Mosley cavou o seu próprio túnel.

Ambos os casos demonstram que falta a essas e diversas pessoas, uma atitude básica na vida dos seres humanos: Respeito ao próximo.

Desta forma espero, que os envolvidos reflitam e comecem a assumir seus erros e, acima de tudo, tenha atitude de mudar.

Nenhum comentário: