sexta-feira, 25 de abril de 2008

COLUNA DO ROQUE: ODE AOS LOUCOS

Também chamados de desajustados, rebeldes e criadores de caso. Aqueles que vêem coisas de uma forma diferente, que não fostam de muitas regras e que não respeitam o status quo. Você pode elogiá-los, discordar ou duvidar deles, endeusá-los ou difamá-los.

A única coisa que não pode fazer é ignorá-los, pois eles provocam mudanças.Eles inventam. Imaginam. Resolvem. Exploram. Criam e Inspiram.

Eles obrigam a raça humana a evoluir.Talvez eles tenham que ser loucos. De outra forma, como alguém poderia enxergar uma obra de arte em uma tela vazia? Ou sentar em silêncio e imaginar uma música que nunca foi escrita? Ou olhar a lua e imaginar uma estação espacial?

Alguns podem vê-los como loucos, nós os chamamos de empreendedores.

Pois as pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são justamente as que o fazem.

Pessoas assim são encontradas aos montes, na Formula 1, os garageiros foram os verdadeiros loucos, Lotus, Tyrrell, BRM, Jordan, Fittipaldi e tantos outros colocavam a mão na massa pra realizar um sonho, que muitos diziam ser loucura...

Mas além de homenagear os loucos garageiros, temos que homenagear pessoas loucas e especiais. Graças a força de vontade, interesse e apoio, a GGOO surgiu sob a tutela de um herói. Marcos, o aniversariante do dia, adotou a GGOO como um dos princípios de vida, organizou, brincou e em conjunto com a primeira leva de loucos (Ice, André, Marilda, Carol, Igor, Fernanda, Jorge, Leo e tantos outros que esqueci), fizeram com que parte do setor G amarelasse no GP Brasil de 2007. De risadas, piadas, provocações e até discussões, nosso estimado louco mor (ou seria líder mor) estava lá, firme e forte.

Então, Marcão, que estes seus 30 anos (e quantos 7 anos mesmo, depois dos 30?), durem tanto quanto forem os seus sonhos...afinal, como dizia Rita Lee e Arnaldo Baptista, na voz de Sérgio Dias, em Balada do Louco: "sim sou muito louco, não vou me curar... já não sou o único que encontrou a paz... mas louco é quem me diz!!! e não é feliz, eu sou feliz!!!"

5 comentários:

Cin disse...

Aaaaeeeeee!!!!
Parabens ao nosso querido presidente!!!(ou poderiamos chamar de louco mor??? lesado mor??? As sempre belas palavras do nosso amigo Roque lembram que na vida e sim necessario ser "louco" pra ser feliz!!!
TUDO DE BOM!!! Mtas felicidades!!!
Bjkas "primo"... (senao o complexo aumenta!!! hehehe)

Marcos - Blog da GGOO disse...

Muito obrigado mesmo, tenho um apreço especial por todos da GGOO, os considero como meus verdadeiros amigos, e faço da GGOO quase um estilo de vida.
Muito obrigado!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

E por falar em loucura, ísso é uma qualidade essencial pra se tornar um membro da GGOO, se não for, pode entrar também, mas se for, AJUDA BASTANTE!!!

Daniel Macarenco disse...

Parabéns NOBRE PRESIDENTE! VOCÊ MERECE ISSO E MUITO MAIS!

Igor * @fizomeu disse...

quantas homenagens hein sr. presidente... ISSO É LOUCURA MESMO!!! e tb o "zaca" (ops), "mala" (eita), "mafa" (quer dizer) MASSA faz aniversário hoje... parabéns pra vc, pra ele e até pra GGOO!!! (acho que hoje descobrimos finalmente nossa "data de nascimento"... ou não!!!)