segunda-feira, 15 de junho de 2009

DIVAGAÇÕES...

Acordei cedo, neste frio, para ver a MotoGP no "sonífero" autódromo da Catalunya, onde na F-1 ninguém passa ninguém e a corrida se resumo a um marasmo só, e o que vi foi um espetáculo daqueles de tirar o chapéu.

O público, insandecido, gritava a plenos pulmões como se fosse um Barcelona X Real Madri, não havia espaço para mais ninguém. Os cânticos de incentivo, presentes do começo à volta de consagração fazem qualquer pessoa pensar numa comparação com a F-1, que, um mês atrás mal lotava uma das arquiancadas.

Mais do que isso, as disputas pelas posições em todos os níveis foram acirradíssimas e culminou com um final espetacular, visto na F-1, somente em 1986 em um mesmo GP da Espanha, entre igualmente, dois gênios - Ayrton Senna e Niguel Mansell.

Tudo isso, as disputas, o público, as emoções certamente me fazem divagar sobre o porque um dá show e o outro desaponta; porque um lota e o outro esvazia os autódromos, porque um da TESÃO de ver e o outro sono.

Tudo se resume ao amor, a paixão, na F-1 tudo é extremamente mecanizado e os pilotos uns vermes que não tem opinião própria, mais do que isso, se acomodam com medo de quebrar uma asa, de furar um pneu, de sofrer um puxão de orelha do "chefe". Falta culhão.

Hoje em dia, faltam pilotos machos (no sentido de virilidade), que assumam riscos, que estejam pouco se ligando com a vida, só querendo acelerar.

Mas tudo isso é cerceado pela tal da política de distribuição de lucros e enquanto todos estiverem ganhando (muito), nada irá mudar.