quarta-feira, 20 de maio de 2009

ALONSO AMEAÇA SAIR DA FORMULA 1

Desde o começo da FIA x FOTA, talvez ninguém mais tenha falado tanto quanto Fernando Alonso e, mais além, falado aquilo que passa pela cabeça da grande maioria dos amantes da Formula 1.

Confira a última disparada pelo espanhol:

--
Diante da briga entre as maiores equipes do grid e a FIA, a F1 corre risco de perder um de seus maiores nomes: Fernando Alonso disse nesta quarta-feira (20) que, se os grandes times não disputarem o Mundial de 2010, ele vai junto.

Em entrevista à revista inglesa "Autosport", o espanhol manifestou aflição quanto à possibilidade de não correr na próxima temporada. "É muito preocupante", disse. O bicampeão, entretanto, assegurou que não continuará no grid se as equipes mais tradicionais não alinharem no ano que vem. "Se as grandes equipes e montadoras deixarem a F1, eu não vou querer correr com times menores, porque não será mais a F1. Há muitas outras categorias", acrescentou.

Segundo Fernando, a questão do teto orçamentário de £ 40 milhões prejudica também os pilotos, que não conseguem mirar somente seu trabalho. "Aqui em Mônaco, eu estarei 100% concentrado no GP. Mas é verdade que, na semana passada, era impossível se desligar. Não sei se esta será a minha última vez em Mônaco", declarou.

O asturiano foi duro nas críticas à Max Mosley. "Para mim, é estranho que ninguém pense em quanto estão prejudicando o esporte e quanto dano o esporte tem sofrido nos últimos dois meses. Não consigo entender a F1 ter três ou quatro novas equipes e perder sete grandes montadoras. Aliás, não perderia apenas as montadoras, mas também os dez melhores pilotos do mundo. A F1 deixaria de ser interessante."

FONTE: Grande Prêmio

--

É, são tempos difíceis. Junto-me ao coro: "Até quando?"

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

MMM!! (Morra, Max Mosley)

Prof. Augusto Roque disse...

Até quando?

Igor * @fizomeu disse...

e vc??? prefere alonso ou um carro da "epsilon euskad" na pista???