domingo, 5 de abril de 2009

NO TEMPO DO CARBURADOR: SOBRE 2009.

E o tempo corre muito rápido, já vimos a segunda corrida, e algumas análises já podem ser percebidas, na Ferrari, saiu o Todt e o seu substituto, seu genérico: o Nescau (Domenicalli), só tem feito lambança, é horário errado, pneus errados, estratégia(?) meio malucas e por enquanto coitado do Massa e do Kimi, mesmo com a presença do Schumacher (vulgo Dick Vigarista, nesta temporada brilhantemente representado pelo Hamilton...) nos boxes.

A diferença de um chefe de equipe como o Ross, que é atuante nos boxes, como o era o Todt, assim como não é o Briatori, com este último politicamente a coisa vai, mas na parte técnica...

As equipes menores voltam a ter a característica dos anos 70 e 80, pois tem menos pessoas, ou dirigentes, e colocam em prática algumas idéias, veja o difusor traseiro de algumas equipes, as menores e menos cotadas no início da temporada, Brawn, Willians. Quem se lembra da despedida do Gil da equipe da Honda percebeu que ele disse que havia muitos chefes, algo parecido com alguns países. A idéia passa na ascendente por n pessoas e retorna passando novamente por n pessoas para se aprovar a idéia ou não. E agora com a falta de treinos a coisa tende a piorar.

Quem gosta de checar na sexta os tempos, vai ver um monte de gente tentando achar um caminho novo, e vai ser novamente um tal de troca bico, dá 5 voltas, troca a tomada de ar, mais cinco voltas e assim vai, no sábado pela manhã a coisa vai ser mais interessante e as surpresas acontecerão no treino oficial. Pelo menos vai dar para avaliar melhor as evoluções de piloto e carro.

Agora, que horariozinho legal para as duas provas iniciais... A segunda acabou por falta de luz natural, acho que isto nunca tinha acontecido. Quanto à chuva, já vimos piores em Interlagos e como está não é uma pista de autorama, com tudo plano as coisas tenderam a um alívio mais rápido.

Agora quanto a coluna do dia primeiro de abril, apesar da brincadeira, tem muita coisa de sério principalmente em relação à McLaren e o Hamilton, era só ver as entrelinhas das entrevistas de ambas as partes no período de “férias”.

E finalmente um grande abraço ao senhor Mario Sérgio Zuga (vulgo Ron Dennis), gerente da Pizzaria Babbo Giovanni de Perdizes (3825 4336), uma grande e simpática figura. Recomendamos.



Um grande abraço e até a próxima.

Dr. Roque.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

A-háááá....descobrimos enfim quem é o RD cover!!!

Duff disse...

Esse RD Cover tá parecendo meu professor de Química da Madeira.