segunda-feira, 25 de agosto de 2008

VOLTA LANÇADA: GP DA EUROPA

A. ROQUE: Bem amigos da GGOO, começamos agora mais um Volta Lançada, eu sou o A. ROQUE e comigo, neste papo, estão presentes o nosso presidente Marcão, nosso Diretor DPN, Igor e o Stik completando o quadro...boa noite a todos.

Marcos: Buenas

STIK: Boa noite Roque. Boa noite a todos os leitores do Blog da GGOO.

IGOR: Boa noite a todos!

A. ROQUE: Corrida em Valência, circuito novo, muitas dificuldades, muitos pilotos pegando a mão da pista rapidamente e outros nem tanto...como vocês avaliam esta pista nova?

IGOR: em uma palavra... não... em duas... HORRÍVEL, DECEPCIONANTE!!

A. ROQUE: a pista?

STIK: Beleza, a pista, não a corrida.

IGOR: O pior gp do ano, esperava muito mais desse traçado que não proporcionou as emoções de um circuito de rua mas manteve toda a monotonia de uma pista sem pontos de ultrapassagem...

Marcos: Uma pista, tecnicamente falando, muito boa, segura, moderna, lembra um pouco Mônaco por ser travada, poucos pontos de ultrapassagem, mas com boas áreas de escape. pode ter sido um dos motivos da corrida ter sido monótona.

A. ROQUE: Já que vocês tocaram no assunto, achei a pista muito boa, mas os pilotos atuais não assumem os riscos de uma psita de rua, talvez por isso, a corrda tenha sido monótona...mas falem com mais propriedades sobre os treinos e a corrida.

STIK: Não posso falar nada sobre o treino ou a corrida, os treinos não vi porque a globo resolveu passar um joguinho de volei, já a corrida é o motivo de eu estar aqui, dormi nela e agora estou acordado.

Marcos: Piloto de F-1 não pode ter medo de arriscar, independente da pista ser nova, principalmente os pilotos de ponta, aquele que tem que justificar os investimentos da equipe, e nesse ponto, hoje pudemos perceber quem está afim de ser campeão.

IGOR: Olha, tava dificil arriscar algo hoje, a pista estava suja demais, até no pit stop teve gente escorregando na poeira...

Marcos: Mas aí é que entra o fator "competência/arrojo/habilidade"

A. ROQUE: É....na corrida de hoje, vimos que os dois pretendentes ao título correram com garra, Massa lutando contra uma Ferrari cada vez mais dependente do piloto brasileiro e Hamilton que correu gripado...o que vocês acharam da corrida dos dois?

Marcos: Hoje, na minha opinião, ambos correram bem, mas falou mais alto a superioridade da Ferrari, que ainda acho ser melhor que a Mclaren, que só está onde está, pela competência de Hamilton.

IGOR: Acho que o Hamilton jogou com o regulamento embaixo do braço, sem dificuldades em manter-se em segundo, apenas levou o carro pois sabia que não era interessante assumir o risco de um acidente ao tentar buscar o Massa na liderança.

A. ROQUE: O título ainda está em aberto, vocês acham que tanto a Ferrari quanto a McLaren devem priorizar aquele piloto que mais vem se destacando?

STIK: Não, como disse, o campeonato está em aberto, e pode ser que um ou outro erre ou tenha algum problema, tem que correr pela dobradinha.

Marcos: Seria a atitude mais sensata a ser tomada, por qualquer equipe que esteja disputando o título, patriotismo a parte.

A. ROQUE: Falando em patriotismo, o desempenho dos pilotos brasileiros, em Valência. Barrichello:

Marcos: Difícil falar alguma coisa, hoje nem habilidade nem estratégia salvaram o dia dele.

STIK: Barrichello? Pelo visto não saiu o MOD para rFactor "Valencia 2008", porque não vi ele. Pra quem não sabe, Barrichello usa o rFactor para treinamentos.

A. ROQUE: Igor, com sua conexão inconstante...o que achou de Barrichello, na corrida de hoje?

IGOR: PQP!!! Barrichello??? Esteve na pista hoje?? Acho que foi constante... constantemente lento durante todo o final de semana... mas sabemos que a culpa não é dele, complicado guiar um carro que anda abaixo do ritmo da Force India!!

A. ROQUE: Piquet?

Marcos: Corrida normal pra quem só corre onde conhece, segundo ele mesmo disse uma vez, teria um desempenho melhor nas pistas onde estava acostumado a correr nas outras categorias, portanto...acho q por essa ótica, foi até bem.

STIK: Correu para terminar, pra quem corria mal porque não conhecia os circuitos no começo do ano, foi até bem.

IGOR: A atitude de todos os pilotos hoje foram muito semelhantes, ninguém quis correr o risco de ser o fiasco da pista nova!

A. ROQUE: Por fim, Massa.

Marcos: Pra uma pista nova onde muita gente ficou abaixo da média, mandou um recado pra todos, "to afim do caneco, to focado e vou brigar'. Excelente corrida, não deu chances pro Hamilton que foi quem poderia ameaça-lo. Vitória mais que merecida depois do castigo injusto da Hungria.

IGOR: Hoje, só comi isso... Nhoque no almoço e lasanha no jantar!!!

STIK: Massa, foi muito bem, mas não acredito nele para o título.

IGOR: Falando sério, focado e preparado para lutar pelo título até o final. Seu maior adversário: a inadmissível quantidade de erros que a Ferrari vem cometendo!!!

Marcos: Alguém vai mencionar o Kubica, que beliscou mais um pódio??

STIK: ele é uma gangorra.

IGOR: Kubica, largou em terceiro, fez a primeira curva em terceiro... O fraco Kovalainen e o mais uma vez apagado Raikkonen não foram ameaça ao pódio do polonês!

A. ROQUE: Para encerrarmos, um prognóstico para o final do campeonato...

Marcos: Vai depender da Ferrari pra saber se teremos 2 ou 3 brigando pelo título. Tomara que a instabilidade do Kimi ultimamente faça a Ferrari focar seus esforços em Massa. Mas mesmo tendo os 3, acredito que Massa e Hamilton vão decidir, de preferência, na curva do lago.

IGOR: Para o final do campeonato a minha torcida é a mesma do ano passado: que a decisão chegue ao Brasil com o maior número de pilotos disputando o título. Mas o Raikkonen tá se esforçando demais para ser só coadjuvante dessa vez.

STIK: Realmente é o homem de gelo.

Marcos: E ele já disse que não se esforça muito mesmo, pois só precisa chegar um ponto a frente dosegundo pra ser campeão. Mas será q vai dar a mesma sorte do ano passado???

A. ROQUE: o raio, não cai duas vezes no mesmo lugar...

IGOR: Já está 13 pontos atrás do líder... e só temos 60 em jogo nesse momento, tá ficando complicado!

Marcos: Ainda assim, tem mais chances que no ano passado, 17 atrás e faltando duas provas. Ainda está totalmente na briga.

A. ROQUE: Muito bem, gostaria de agradecer a presença de todos, o tempo dedicado...e gostaria que cada um desse uma mensagem de encerramento.

Marcos: Interlagos 2008, é GGOO na cabeça!!!

STIK: Boa noite, e se o próximo GP for assim, ficarei acordado até tarde novamente.

IGOR: Parabéns ao Helio Castro Neves pela vitória em Sonoma pela Formula Indy, apesar do baixo nível técnico da categoria, a corrida de hoje deu de 10x0 na F1.

A. ROQUE: Encerramos aqui, mais um Volta Lançada. Boa noite a todos.

A. ROQUE: E o bolão, o resultado sai hoje?

IGOR: Hoje não... preciso dormir, amanhã, sem falta!

Um comentário:

Rodrigo Cabral disse...

Uma boa análise pós corrida, sem as interferência de opiniões dos jornais e mídia.

."Os companheiros" refletiram bem a corrida, monótona e prejudica pela falta de pontos de ultrapassagens.

Eu arriscaria dizer que a falta de combatividade dos pilotos seria pela sujeira na pista (excessiva até), algo que vem acontecendo quase que em todas as provas disputadas neste ano...ou os pneus ficaram tão sensíveis assim?

Abraços!!!