domingo, 31 de agosto de 2008

Plantão GGOO!!! CORRIDA DO 1 MILHÃO DE DÓLARES (Sábado)

Rodrigo Cabral - Direto de Jacarepaguá/RJ

Em um sábado marcado pelo clima chuvoso, com alternância de ventos fortes, as expectativas dos pilotos de ponta foi confirmada. Cacá Bueno fez a pole, mais não foi tão fácil assim, seguido de perto pelo piloto Allan Khodair.

Assim que a pista ficou literalmente uma piscina, Cacá Bueno tirou o pé. Administrou seu tempo até obter a chance final de marcar a pole, neste momento a pista para ele já estava com trilho e mais seca, resultado: um tempo melhor o classificando a sair na frente amanhã.


Nesta corrida o número (10) de pilotos paranaense é um desafio para uma sonhada vitória do carioca. O que se viu por aqui também, foi a bobeada do Burti, já na tentativa de melhorar a classificação simplesmente não controlou seu pé e passou acima da velocidade (60km/h) ao iniciar a sua volta de classificação.

Valdeno Brito larga em 3º, seguido por J. Neto (4º), Ingo Hoffmann 5º, Burti larga em 6º e Pizzonia em 7º. A largada promete ter emoções antes mesmo de chegar na primeira curva... há se terá!!!


A curiosidade de hoje é a seguinte, a troca de pneus: soltar cinco parafusos, tirar e repor com a correria de fazer o melhor tempo... vai ser um atrativo! Cheguei a ver o treino dos mecânicos na chuva será que vamos ter algo parecido com o que ocorre na Nascar Americana.

O pulo do Gato: A CBA vai fiscalizar desde cedo, já no início do dia aqui em Jacarepaguá o acesso dos mecânicos aos boxes, por qual motivo: corre uma fofoca... burburinho de motor amaciando... estão querendo evitar que mecânicos já acostumados em reabastecimentos e troca de pneus de outras categorias sejam convocados exclusivamente para prestar seus serviços nesta prova, é galera! Até nisso tem gato miando!!! rs... rs...


Com chuva ou não, o jeito é encarar como um treinamento para a F1, que como sabemos, ocorrerá em dia de Finados... Chuva, sol, frio, calor, fome, risadas, emoções, amizades... e muito mais.

Já no final da tarde, Lucas Finger, paranaense, levou a vitória na Stock Car Jr, saiu na frente e guiou até fim sob muita chuva até a glória do pódium... Contou com a quebra do Daniel P.



GGOO!!! Na corrida do 1 milhão de dólares.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Belíssimas matérias Rodrigo!
Tá eleito nosso correspondente oficial aí no RJ.