domingo, 31 de agosto de 2008

Plantão GGOO!!! CORRIDA DO 1 MILHÃO DE DÓLARES (Domingo)

Rodrigo Cabral - Direto de Jacarepaguá/RJ

Emoção até o fim, foi assim a Corrida do 1 Milhão de Dólares na 7ª etapa no Rio de Janeiro. A expectativa dos pilotos de ponta, buscando seu algo mais, foi colada em prova logo na largada, com a pista bem molhada.

Ingo Hoffmann que largou em 5º, chegou em 8º. Contribuiu com momentos de euforia e aplausos da galera em sua homenagem, lembrando que ao fim da temporada ele irá guardar o capacete, com 79 vitórias e 61 poles o dinossauro das pistas nacionais vai virar torcedor conosco no próximo ano. Em disputa aberta, limpa e com muita técnica ouve o pega pra valer com Burti, Thiago Camilo e Marcos. Allam Khodair guiava como uma raposa na tentativa de se aproveitar dos erros alheios.

Em outro momento perfeito do carro com o piloto era Cacá Bueno, mais a 7 voltas do fim a parte elétrica o ameaçou com uma pane, mas já faltando 5 voltas para o fim, eis que a pane elétrica é total: o carro perde rendimento, perde a liderança e chega ao final da prova na 9º.


Já o então ex-F1 Luciano Burti, aquém ganhei um boné autografado, deixa escapar no podium a frase “”Hoje, sou o primeiro perdedor” em alusão a sua 2ª posição.

Como toda história sempre tem um azarão, que tal esta: um paraibano arretado de trabalhador, nunca tinha vencido uma prova na Stock Car. Eis a coroação merecida, a vitória caiu no seu colo, Valdeno Brito vence, a equipe e familiares comemoram. Enquanto Cacá Bueno chorava de desgosto do seu maestro (carro: cada parada um conserto!).

Foi uma corrida histórica aqui no Rio, todo o contratempo causado pela chuva, e a precariedade do autódromo, o público marcou presença. Patrocinadores também fizeram a parte deles, oferecendo brindes e souvenir’s com preços atrativos e gostos variados. Sem falar na presença de atletas, atores, jornalistas do mundo do automobilismo e torcedores organizados por suas equipes e pilotos.


As reformas para o Autódromo Nelson Piquet precisam ser realizadas o quanto breve, as estruturas metálicas de sustentação demonstram corrosão em suas bases, a cobertura das arquibancadas cobertas é outro ponto fraco, a visão dos boxes para o torcedor até que é bonita, organizada...mais quando chegamos bem perto e olhamos melhor, o que se vê é o improviso, muitos apertados. Interlagos realmente é melhor em todos os quesitos.


A Stock Car segue o calendário, dia 13/09 em Londrina e Curitiba já no dia 21/09. Daí partem para Brasília, dia 09/11. Retornam e chegam a Tarumã dia 23/11. Interlagos fechara com chave de ouro, no dia 07/12.

Rio de Janeiro, Jacarepaguá, agora só em 2009! Na certeza de um bom trabalho realizado nesta cobertura, com o apoio do Igor e todos da GGOO!!!, encerramos a cobertura deste evento. Tchau galera! Até mais, nós vemos em Interlagos.


GGOO!!! Na corrida do 1 milhão de dólares.
Confira mais fotos, clicando aqui!


Um comentário:

Prof. Augusto Roque disse...

Rodrigão,

Excelente cobertura! Muito boa a matéria e excelente o texto.

Parabéns!

E o espaço estará sempre aberto aqui para você.