sábado, 30 de agosto de 2008

Plantão GGOO!!! CORRIDA DO 1 MILHÃO DE DÓLARES

Rodrigo Cabral - Direto de Jacarepaguá/RJ

Todos a postos para a grande corrida do automobilismo nacional, a CBA juntamente com os seus patrocinadores oferece aqui no Rio de Janeiro esta prova especialíssima. Ao vencedor, um prêmio nada modesto... Apenas umas verdinhas para o bolso do piloto e de sua equipe!

Após o desfile dos carros pela avenidas da orla do Rio, parece que vai ser a sensação por aqui neste final de semana, o destaque é o grande número das super máquinas de duas rodas chegando aqui na cidade, é uma atração aparte o ronco destes motores: BMW, Suzuki, Honda, Kawasaki e outras...

Espera-se já para o treino classificatório neste sábado, uma disputa apenas entre os líderes do campeonato (Cacá Bueno, Ricardo Maurício – líder do campeonato, Rodrigo Sperafico, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Thiago Marques, o Burti e o Pizzonia), é uma prova aberta, mas em quem apostar?

Vale uma atenção especial ao clima por aqui no Rio, durante todo o dia nesta sexta, tivemos sol com poucos ventos, mais a surpresa veio agora à noite, rajadas de vento fortes chegaram por aqui em Jacarepaguá. Esse vento no circuito é completamente diferente dos outros autódromos (é um campo aberto, sem barreiras naturais), estamos bem próximos da costa, da praia da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, com isso a temperatura da pista cai, a direção fica pesada, o carro sofre uma pressão aerodinâmica bem maior, o pneu Goodyear não casa com o asfalto – vamos ter troca de pneu com certeza! Quanto a velocidade...aí já é outra história....

O autódromo em si perdeu uma parte do traçado (para: Arena esportiva, “cubo d'água tupiniquim” e o velódromo), ficou a proposta de melhoras, refazer o traçado, porém, uma simples maquiagem
armaram por aqui no autódromo: uma capina lá na parte do miolo com curvas de baixa velocidade, cal nas zebras, lavagem das arquibancadas (diga-se em péssimo estado), um remendo no asfalto na curva um, retiradas dos jacarés (do papo-amarelo) que insistem em residir por ali (enxotaram para a Lagoa), um acerto nos boxes com uma pintura e assim vai resistindo este autódromo, com o nome do nosso Nelson Piquet.

O Pulo do gato por aqui, seria a intenção de refazer todo o autódromo, uma vez que tem espaço ainda não utilizado, ou quem sabe, utilizar um outro (diga-se: Adrianópolis), já quem sabe pensando em ter uma etapa da F1 e Indy novamente.

Este foi o primeiro dia por aqui, já na tarde do sábado volto com fotos e flashes direto do autódromo!!!! Lembrando que vai ser de porteira aberta o treino neste sábado.

GGOO!!! Na corrida do 1 milhão de dólares.

Arquivo Pessoal, etapa 2006.

Nenhum comentário: