terça-feira, 22 de julho de 2008

VOLTA LANÇADA: GP DA ALEMANHA

A. ROQUE: Bem Amigos da GGOO, com um certo atraso por conta de compromissos sociais e profissionais, começamos agora mais um Volta Lançada, desta vez com a presença ilustre de nosso presidente Marcão e embelezando a transmissão, Fernanda...boa noite a todos

Marcos: Boa noite

Fernanda: Boa noite

A. ROQUE: E falemos do GP da Alemanha que teve um resultado surpreendente...o que vocês acharam?

Fernanda: Dois Brasileiros no pódio, precisa falar mais?

Marcos: Acho que o campeonato de 2008 resgatou o interesse geral pela categoria, acabou o marasmo da era Schumacher e do TC, agora toda corrida é uma loteria, sempre esperamos a última volta pra ter certeza do resultado. Prova disso foi TAMBÉM o GP da Alemanha, agradecimentos especiais ao Glock, nesta etapa.

A. ROQUE: O legal desta corrida foi que a presença da chuva não esteve tão constante e o acidente do Glock (feio por sinal) bagunçou tudo. Falemos dos brasileiros...primeiramente, Barrichello...

Fernanda: Barrichello acertou nos pneus...

A. ROQUE: mas aí foi culpa do Coulthard que parece que não vê mais espelhos...

Marcos: Infelizmente, patriotismo à parte, a Fia não pune barbeiragem, uma vez que uma categoria deste naipe, não poderia permitir erros tão grotescos dos pilotos.

Fernanda: Como disse na outra corrida, acredito no potencial do Barrichello, não sei, mas acho que antes de criticá-lo deviam lembrar da experiência dele. Só falta um pouco mais de agressividade, acredito que a corrida da Alemanha foi a prova de que nem sempre o que vale é o melhor carro, nos mostrou que a estratégia conta muito...

Marcos: O telefone toca...

A. ROQUE: Após a volta do proctologista, Marcão, fale o que achou do desempenho de Felipe Massa...

Marcos: Na realidade nem dá pra falar muito, pela pouca diferença da pole, dava impressão de brigar em igualdades de condições pela ponta com Hamilton e prometia uma boa corrida, mas infelizmente, acabou perdendo até pra Renault do Nelsinho.

A. ROQUE: Vocês não acham que foi culpa dos pneus?

Marcos: Eu acho que o leque de opções de culpados está se expandindo, logo vão culpar a gritaria da torcida, que tira a concentração dos pilotos.

Fernanda: Torci pro Massa nao ficar em 4º nas últimas voltas, foi por pouco.

Marcos: A verdade, na minha leiga opinião, é que a Ferrari está perdendo pra ela mesma.

A. ROQUE: A maior prova disso é o desempenho do Kimi...

Marcos: Sem dúvida, aliado ao fato que está clara a falta de comando/organização/estratégia, após a saída de Brawn e Todt.

A. ROQUE: E agora, e que sorte teve Nelson Piquet, hein?

Marcos: Isso foi ganhar na loteria, lugar certo, na hora certa....um dia ganha. Sem desmerecer a estratégia da Renault e do Nelsinho, especificamente.

Fernanda: Paradas? "Sorte" é safety car.

Marcos: Como disse no começo, agradecimentos especiais ao Timo Glock, que proporcionou esse inesperado resultado.

Fernanda: Concordo!

A. ROQUE: Muito bem...por fim, Lewis Hamilton, o nome da corrida...

Marcos: Parece que alguém está trabalhando o psicológico do Hamilton, ele aparentou estar mais sensato nas duas ultimas corridas, correndo com a cabeça, sem dúvida nenhuma é um grande talento e com certeza ainda conseguirá grandes resultados. A recuperação da ponta no GP da Alemanha mostrou toda a habilidade e arrojo que ele tem e ofuscou o erro da equipe.

Fernanda: O que me preocupou foi que ele igualou com o Massa em vitórias, sou patriota até o fim.

A. ROQUE: E agora, depois de 9 corridas, quem ganha o campeonato?

Fernanda: Massa!

Marcos: Eu acho que um piloto de uma equipe de ponta!!!

Fernanda: Kubica é muito bom. Eu me preocupo com ele.

Marcos: Lógico que como brasileiro, torço para o Massa, mesmo ele não tendo todo o carisma de outros e ainda tendo sua competência questionada por muitos, mas depois dessas duas últimas provas, já não arrisco um palpite. A Ferrari era franca favorita, vai depender dela mesma corrigir seus erros e mostrar mais regularidade.

A. ROQUE: Muito bem...assim terminamos mais um Volta Lançada e, em nome da GGOO gostaria de agradecer a paciência e o carinho de Marcos e Fernanda que fizeram questão de participar desta edição do Volta Lançada. Muito obrigado e até a próxima.

Fernanda: Por nada, é SEMPRE um prazer.

Marcos: Marcos: Prontoooooo Fer...Viu? nem doeu!!

Fernanda: Tentei, o Igor ta em off enchendo o saco. Boa noite.

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

me desculpem pela ausência ontem... mas pelo alto nível das análises e comentários, minha presença passaria desapercebida... roque, marcos e fer, parabéns!!!

Rodrigo Cabral disse...


Ótima essa coluna Volta Lançada.

As opiniões da Fer, do Marcos e o Roque refletiram muito bem os momentos da corrida.

Belas opiniões com bons pontos de vista francos e abertos.

Boa Galera! Parabéns!

Daniel Macarenco disse...

me desculpem pela ausência ontem... mas pelo alto nível das análises e comentários, minha presença passaria desapercebida... roque, marcos e fer, parabéns!!! [2]