domingo, 27 de julho de 2008

GP BRASIL: NOVIDADES À VISTA

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 deste ano, marcado para o dia 2 de novembro em São Paulo, terá mais mil lugares para os fãs de automobilismo. Em reunião nesta sexta-feira, na capital paulista, autoridades anunciaram as reformas que o autódromo de Interlagos irá sofrer até a corrida. A prova também ajudará a divulgar a candidatura brasileira para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab, as principais novidades serão mais um lance de arquibancada, para mil pessoas, e a cobertura do paddock. Atualmente, a capacidade de Interlagos é para 70 mil torcedores. Apesar do aumento de público, não existem mais ingressos. Toda a carga está esgotada. - Neste ano iremos entregar as obras 30 dias antes da corrida.

Assim, os organizadores terão muito mais tempo para montar os equipamentos que precisam e fazer os ajustes necessários - explica Kassab. Para obedecer ao Estatuto do Torcedor, todas as arquibancadas terão lugares demarcados. Outras providências também serão tomadas, como a atualização das barreiras de pneus, que sofrem desgaste com corridas de outras categorias, reformas das partes elétricas e hidráulicas, e melhorias na drenagem da pista e no sistema de sinalização. No total, a Prefeitura irá investir R$ 30 milhões.

- É o maior evento de São Paulo. Os hotéis ficam lotados e a cidade ganha muito com empregos diretos e indiretos - diz o prefeito.

CARTÃO DE VISITA PARA AS OLIMPÍADAS 2016
A corrida deste ano ainda servirá de propaganda para a candidatura brasileira para ser sede dos Jogos Olímpicos. O autódromo será decorado com placas da campanha “Rio 2016”. - Vamos aproveitar e mostrar para o mundo inteiro que podemos organizar um grande evento - completa o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior.

Fonte: Globo.com

4 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

Só 70 mil...se aproveitarem melhor os espaços ainda dar pra colocar mais.

Enquanto isso, o setor G continua nos mesmos moldes........esquecidos, sem telão e cobertura.

Eles devem pensar que somos naturistas!!!

Quanto a Rio2016, muito bem pensado...

Afinal, esta é a forma de receber o dim dim do M.Esportes [diga-se Orlando Silva].

Cin disse...

E incrivel como o Brasil tem malucos por esporte!
Na europa, voce consegue comprar tickets para praticamente todas as etapas... na semana da corrida. E verdade que alguns bons lugares ja se esgotaram... e nao estou falando somente dos mais baratos nao...
No Brasil, mesmo com somente 70mil ingressos... teremos mais uma vez autodromo lotado e festa garantida!!! E isso aeee!!!
E quem sabe Rio 2016 se torna realidade... como a copa de 2014 ja e ai, acho dificil... Mas nao custa nada torcer!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

E a pergunta que não quer calar: 30 milhões investidos e nada de um "puxadinho" no G??
O Kassab declarou ano passado que o ingresso do setor era muito caro pela falta de estrutura.
Esse ano até aumentou!!!
E aí??
Políticos,humpf....

Igor * @fizomeu disse...

RIO 2016, NÃÃÃÃÃO!!! já não basta os "desvios" para realização do pan e os muitos outros que virão para a copa 2014 sair do papel...

e será que a verba para fazer o "puxadinho" no G não vai pra uma certa campanha eleitoral tb???

essa raça fede!!!