sexta-feira, 20 de junho de 2008

COLUNA DO ROQUE: I HAD A DREAM

Esta noite eu tive um sonho. Um sonho diferente, daqueles de deixar o cabelo em pé. Era um domingo de chuva, muita chuva. Fazia frio. Olho ao redor, vejo grama, asfalto, brita, até um lago. Arquibancadas lotadas, cheiro de gasolina. Pera, isso aqui é Interlagos.

Olho para mim, em minhas mãos um capacete verde e amarelo, visto um macacão branco e ao meu lado está um carro preto e dourado. É uma Lotus, mais que isso é a Lotus 72. Estou em 13º, e último, no grid.

Na pole está Ayrton Senna e sua Ferrari. Em segundo, Schumacher e seu Coopersucar. Piquet e sua Tyrrell estão largando em terceiro. Alain Prost, pilotando uma Ligier está em 4º. Emerson Fittipaldi de Williams está em 5º. José Carlos Pace de Ligier está em 6º. Rubens Barrichello de Mclaren está em 7º. Em 8º, de Coopersucar está Niguel Mansell. Em 9º, de Ferrari, Jackie Stewart. Em seguida, Gilles Villeneuve, de Tyrrell. Em 11º está Jim Clark de Williams e em 12º, de Mclaren, está Fangio.

A corrida, disputada em 60 voltas, desafiava todos em termos de resistência e competitividade em um circuito que separava os homens dos meninos. Longas retas, curvas inclindas, parte travada, pontos de ultrapassagem. Emoção e sorte nos esperavam nesta jornada.

Já era hora de entrar no carro, hora de se concentrar. Nas arquibancadas o meu nome é gritado, retribuo com um aceno. Os demais pilotos brasileiros também festejam. É um dia de festa e de alegria para todos.

É hora da largada. Aumentam os roncos dos motores. Acende o farol vermelho, logo vem o verde. Foi dada a largada! Senna faz a curva 1 e 2 em primeiro, Schumacher em segundo, Barrichello em terceiro, Piquet em quarto e Villeneuve em quinto, são os ponteiros quando entram no sargento. No laranjinha a primeira batida. fangio e Mansell se tocam. Fim de prova pra eles. Aproveito a confusão e passo para 9º ultrapassando Clark e Fittipaldi.

A corrida segue emocionante, mas Senna vai abrindo. Barrichello passa Schumacher, a galera vibra. Piquet encosta em Schumacher, parece que tem problema. Eu continuo em 9º, meu carro apresenta problemas, mas sigo em frente.

Vem as primeiras paradas nos boxes, tudo muda. Barrichello volta em primeiro, Schumacher em segundo, Prost em quarto e Senna em 5º. Eu passo para sexto e avisto Ayrton na minha alça de mira. Momentos de tensão. Estamos na metade da prova. Pára de chover...a pista começa a secar.

Junto com Senna me apresso para trocar meus pneus de chuva para os pneus slicks. Votamos em 7º e 8º, respectivamente. Barrichello é pressionado por Schumacher que é perseguido por Piquet. Mas esperem, bandeira amarela na curva 3. É Schumacher que abandona. Pela fumaça seu motor deve ter estourado.

Faltam 10 voltas, Barrichello ainda de pneus de chuva vai sustentando a primeira posição, com Piquet, Senna, eu e Emerson logo atrás. é uma disputa limpa, Emerson me ultrapassa e Senna ultrapassa Piquet. Faltam 2 voltas, volta a chover em São Paulo. Os 5 primeiros estão separados por 3 segundos.

Entramos na última volta, no momento da decisão, é a hora do tudo ou nada, a briga começa, Piquet coloca de lado, Senna por fora, Emerson aguarda, enquanto fico na espreita. Fumaça na minha frente. Muita fumaça. Não enxergo nada...

Toca o despertador, hora de acordar...e agora, quem ganhou a corrida? Que posição eu cheguei?

8 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Roque, vou te matar cara!!!
Isso foi um sonho ou uma viagem "jamaicana"??
Mas que beleza se isso pudesse ser realidade.

Igor * @fizomeu disse...

que viagem, rsrsrs... como o pessoal costuma dizer: "quero R$20 desse negócio que o roque fumou!!!"

Duff disse...

Esse sonho vc tá botando na conta dos tais "ventos" tbm, Roque?? hahahaha

locura total.

Daniel Macarenco disse...

Roque... eu quero fazer um filme do seu sonho! Seria uns dos melhores filmes da história!!!

Loucos por F-1 disse...

Roque, simplesmente sensacional!!!
Me amarrei cara!!

Esse sim é um sonho que jamais se realizará, mas bem que podia hein. hahaha

Abração!

Leandro Montianele

Rodrigo Cabral disse...

Roque...isso é um filme cara!

S E N S A C I O N A L !!!!!!!!!

Tô arrepiado! cheguei a sentir o cheiro da gasolina e das borrachas dos pneus fritando no fim da reta....

Alivia nestes tambores aí Roque, tu está entrando em transe cara.

Ps. Vê se consegue uma exclusiva com Senna e Fangio.

Igor * @fizomeu disse...

ah, só uma perguntinha pro roque: qto tempo demorou pra fazer o "download" desse sonho tão detalhado??? com certeza foram vários gigabytes, várias horas dormindo, hehe...

Prof. Augusto Roque disse...

Igor, o pior que tudo isso aconteceu em menos de 3 horas de sono, talvez por isso aguardo o próximo pra saber o final...