sábado, 21 de junho de 2008

VOLTA LANÇADA: TREINOS GP DA FRANÇA

Bem amigos da GGOO, eu sou o Augusto Roque e inauguramos uma nova fase em nosso blog, a partir de hoje faremos a Volta Lançada, uma verdadeira mesa redonda com os principais acontecimentos das corridas de F-1. Para começar, gostaria de apresentar nosso comentárista Vagner, Mr. DuffMan, boa noite, Duff.

Vagner Duff: Opa, boa noite! Que bons ventos soprem a nosso favor.

A. ROQUE: Neste treino tivemos um domínio absoluto das Ferraris, primeiro com Felipe Massa e depois com a pole de Kimi Raikkonen, o que achou do treino?

Vagner Duff: Poderíamos dizer que deu a lógica. O erro de Massa na segunda volta lançada do Q3 não só custou a pole, como também a corrida. Certamente escolheu uma estratégia de parar depois de seu companheiro, ato acertado uma vez que foi mais rápido que Raikkonen durante os treinos, porém, a partir do momento que errou que não baixou o tempo de seu companheiro no Q3, este abortou a segunda volta e ganhou uma volta de combustível. Isso fará grande diferença.

Houve, também, uma alteração notável na briga intermediária entre equipes.A BMW, sem dúvidas, deixou a desejar, principalmente por parte de Heidfeld. Alonso foi genial, e Piquet demonstrou força de reação. Renault vem forte. Por parte da McLaren, esperava-se um pouco mais de Kovalainen, porém, com as punições de seus 2 pilotos, tudo fica mais complicado para a equipe inglesa.

A. ROQUE: E o que achou do desempenho da Honda, que durante a semana prometeu largar entre os 10 primeiros?

Vagner Duff: Da Honda não poderíamos esperar nada mesmo. Porém ficou aquela pontinha de "decepção", pois é público o fato de que os carros não possuem velocidade final de reta, e considerando Magny Cours um circuito travado, criou-se uma expectativa em cima de um bom desempenho da Honda.

A. ROQUE: Muito bom, concordo com você...para encerrar, gostaria que você falasse sobre as perspectivas para a corrida e uma privisão para os pilotos brasileiros.

Vagner Duff: Raikkonen vence com certa facilidade. Felipe Massa pode se contentar com o segundo posto, o que seria um ótimo resultado. Acredito em Alonso completando o pódio. Com as punições, Piquet larga em 9.º com chance de fazer uma ótima corrida baseada nas estratégias. Quanto a Barrichello, terminar a corrida estará de bom tamanho. Olho na Red Bull e Toyota, chance de uma corrida interessante. Olho também no comportamento do Hamilton, pode fazer uma corrida espetacular tanto quanto jogar o campeonato fora.

A. ROQUE: Vagner, muito obrigado pela participação e nos vemos amanhã, logo após a corrida.

Vagner Duff: Eu que agradeço. Até lá!

3 comentários:

- IGOR! - disse...

gostei dessa hein... parabéns pela idéia!!!

Duff disse...

Rede Globo já tentou contato 3 vezes... não vou atender... vou valorizar meu passe... hahaha

Augusto Roque disse...

Obrigado, Igor!

Amanhã, após a corrida, tem mais.