Muito interessante a
notícia publicada no Jornal Lance. A reportagem fala sobre o raro equilibrio entre 4 postulantes ao título.
Nos outros 58 campeonatos disputados até hoje, em apenas cinco deles a ponta da tabela esteve nas mãos de quatro pilotos diferentes. A última vez que isto aconteceu foi em 1987, há 21 anos atrás, com o título de Nelson Piquet.
Para os que acreditam em coincidências, os sinais para Felipe Massa são positivos. Naquela ocasião, o campeão Nelson Piquet assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez justamente depois da oitava corrida, para não perder mais. O líder até então era Ayrton Senna, que chegou à posição graças a uma ótima regularidade com um carro inferior ao das duas principais equipes – um caso semelhante ao do polonês Robert Kubica, que era o líder até o domingo passado.
Além disso, com exceção de 1982, todo piloto que estava na ponta da tabela após a oitava prova do ano acabou como campeão, ainda que os campeonatos tivessem durações diferentes entre si.
3 comentários:
É isso aí, confiando no retrospecto dos números, torcendo pro Massa, invocando o Exu-Tufão e acreditando que vai dar GGOO NA CABEÇA!!!
Boa pesquisa.
Êta combinação arretada!!!...Hummm,
favorável ao Massa assim como as próximas corridas favorecem a Ferrari.
confuso??? então, nesse caso, se o massa é o piquet e o kubica é o senna...
kimi seria o prost (o atual campeão, cerebral) ou o mansell (o companheiro do piquet)???
e o hamilton seria o prost (piloto da mclaren) ou o mansell (inglês trapalhão)???
na dúvida, sou mais o "senna2008" mesmo... mas torcendo para que dê o "piquet2008" ao final do campeonato!!!
Postar um comentário