quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DI GRASSI DENTRO!


A Audi gostou mesmo do desempenho de Lucas Di Grassi nas 6 Horas de São Paulo, disputadas em setembro, em Interlagos. Em 2013, o piloto continuará defendendo o time da montadora germânica no Mundial de Endurance, anunciou a marca nesta quarta-feira (19). Não foi divulgado, porém, o número de provas que Lucas disputará, tampouco em parceria com que pilotos, informa o site Grande Premio.

O que é certo é que a equipe chefiada por Reinhold Joest alinhará três protótipos híbridos nas 6 Horas de Spa-Franchorchamps, em maio, e nas 24 Horas de Le Mans, em junho – logo, Di Grassi deve estar garantido nestas etapas. Em SP, em 2012, o brasileiro formou dupla com Tom Kristensen e Allan McNish e terminou a corrida na terceira posição, além de ter sido o mais rápido do trio ao longo do fim de semana.

André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, campeões da primeira temporada da história do WEC, e Kristensen e McNish, vice-campeões, continuarão representando a marca. Os outros três pilotos serão Loïc Duval, Marc Gené e Olivier Jarvis. Dos nomes que também competiram com a Audi em 2012, Timo Bernhard e Romain Dumas se mudaram definitivamente para a Porsche, que vai entrar no endurance em 2014, e Marco Bonanomi foi retirado do time do WEC e deve receber outra função dentro do Grupo Volkswagen.

A montadora também apresentou oficialmente Jamie Green, nova aquisição para o DTM. Vindo da Mercedes, o piloto inglês é o sétimo confirmado para o campeonato de 2013. Dos oito que competiram na última temporada, o espanhol Miguel Molina e a suíça Rahel Frey não estão confirmados.


Nenhum comentário: