terça-feira, 27 de novembro de 2012

Iceman diz: Just GGOO



Amigos da velocidade, amantes do automobilismo, eu nunca escrevi sobre o setor G. Nunca dei meu relato sobre toda essa comunidade que se firmou em algo único. Mas, neste último dia 25 estava eu sentado sobre a primeira arquibancada do setor G quando olhei para baixo e vi uma galera relativamente grande, com as camisetas amarelas e seus respectivos Nicknames descritos nas camisetas.

Foram 6 anos para que eu visse como uma simples ação consegue mobilizar tanta gente. Pode parecer prepotente e desinteressante para alguns, mas me senti extremamente orgulhoso de poder ter feito e dizer ter feito isso. E como um bater de asas de uma borboleta pode movimentar um tornado no Japão, uma simples mensagem foi enviada via “Orkut” (em breve muitos nem saberão o que é isso) e movimentou tantas pessoas para Interlagos.

Nesses seis anos, amizades foram feitas, desfeitas, brigas foram criadas e reconciliadas, e o respeito mútuo entre todos que tinham, em muitas vezes, apenas uma coisa em comum, a paixão pelo automobilismo.Ao estar sentado no topo da arquibancada e vendo rostos que só vemos três dias no ano, me senti orgulhoso de ter gente que nem me conhecia, nem sabia quem eu era, nem sabia que estava sentado ali, olhando aquele mundaréu de gente. Muitos dos quais eu conheci me perguntavam se era o meu primeiro ano com a GGOO, ou seja, se eu era Aspira, logo eu, que no primeiro ano fui achincalhado de perguntas como: “Como é?” “Quando é?” “Que horas eu chego?” “Como eu faço para chegar?” “O que pode ir na mochila?”. E eu, como quase não brinco, disse que sim. E lá, sentado comigo mesmo, no cinismo da minha desenvoltura teatral fiquei feliz em ver como algo anda sozinho e que tudo precisa de um pequeno empurrão.

E em 2007 eu fui ao treino, e em 2008 eu estava fora do Brasil, e em 2009 eu fui ao treino, e em 2010, 2011 e em 2012, eu finalmente estive junto com vocês durante a fila e a corrida. Assim como Felipe Massa, dividindo em dois a minha participação na segunda metade foi sensacional, mas sensacional é ver a mobilização da galera que faz festa até embaixo de chuva.

Lembro que a minha motivação foi ter ido aos GPS de 2000, 2001, 2002, 2004 e 2006 com pessoas que não curtiam tanto a F1, e então decidi enviar uma simples mensagem no Orkut: “Vamos unir a galera do G?”. Deu nisso!

Fico feliz de ter realizado um sonho. Para todos os que me perguntaram e me perguntam, eu sempre disse que tinha apenas um sonho com a GGOO, que fosse um público seleto, que curtisse automobilismo, que estivesse ali pela paixão pelo esporte, que entendesse do esporte, não tecnicamente, mas como apaixonado. Que gostasse de festa, mas com educação e respeito. Que gostasse de conforto, mas não nestes três dias.

- Ao Presidente Marcos obrigado por unir essa galera que sempre parece mais unida! Você merece todos os elogios de um cara com um jeito incrível e uma generosidade ímpar!
- À primeira-dama, muito obrigado pela autenticidade. É divertida por natureza!
- Ao Igor que não tem tempo ruim e que vive intensamente o G!
- Ao Stik, que se empolga por demais e que protagonizou uma das cenas mais engraçadas da minha vida, narrou a corrida com um gravador, em pleno século XXI.
- Ao Roque que levou a brincadeira a sério e que eu lembro que reclamei até hoje sobre o primeiro post no blog sobre Rock, o qual eu disse para adicionar algo de automobilismo para justificar a postagem. Lembra Roque? Hoje é sucesso o Blog e o Roque!
- Ao Leonardo que é gente boa e divertido por demais!

E se me perguntarem hoje qual meu sonho com a GGOO, eu diria apenas uma coisa:

- O sonho foi realizado, continuem assim, sempre inovando, sempre buscando mais seguidores, mas sendo sempre seletos, sempre no caminho que foi traçado, com as coisas das quais acreditamos, prezando qualidade à quantidade e, assim sendo, sendo uma equipe sempre unida. Como os 300 de Esparta, o número não importa, mas sim a qualidade da galera envolvida!

E depois do primeiro ano, deixei as coisas para os demais presidentes, diretores e aspiras, afinal de contas, no primeiro ano foi tudo na minha lomba! Hora de aproveitar privilégios!!!

O sonho foi realizado, Just GO, digo, digo... Just GGOO!

2 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

the best!

PArabéns ao texto..a lembrança...e a emoção transmitida.

Que bom poder também compartilhar conosco esta emoção.
2013..nos encontramos...até lá.

Igor * @fizomeu disse...

mandou muito bem sr. Guilherme Gomes, o ICE sempre será o culpado por tudo isso, tenho o maior prazer em explicar para quem pergunta como essa porra começou (e até hoje não acabou)... somos foda mesmo, laços renovados por mais um ano, até o próximo Gzão (se houver, seja lá aonde ele for)