sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais sobre o teste de Barrichello na Indy*

* Por Teo José

Ontem, nosso site confirmou, no início da noite, os dois dias de testes de Rubens Barrichello na Fórmula Indy (aqui a reportagem). Na segunda e na terça-feira, ele vai andar no circuito de Sebring, na Flórida com um carro da KV Racing. Em princípio apenas um teste, aceitando um convite do amigo Tony Kanaan. Rubens nunca pilotou um Indy e terá contato com o modelo novo, que estréia neste ano na categoria. Ele passa férias, bem próximo da pista - está em Orlando, também na Flórida.

Tudo vai ser diferente para ele. Carro com menos evoluções, mais pesado, menos potência em pista mista, como é caso do circuito de Sebring. Também vai trabalhar com uma estrutura menor e uma pista nota 5 ou 6. É muito utilizada para testes dos carros da Indy. Além de conhecer uma nova máquina, Rubens pode ajudar no acerto e quem sabe se interessar em pilotar nesta temporada.

A KV tem possibilidade de ter mais um carro. Barrichello sempre deixou claro que, devido ao compromisso feito com a família, principalmente com a esposa Silvana, não poderia andar em oval - apesar de ter muita curiosidade por Indianápolis - onde já esteve com a Fórmula 1 e vendo a edição das 500 Milhas de 94... se não me engano.

Isto não impede o piloto de andar na categoria. Ele pode competir apenas nas pistas de rua e circuitos mistos permanentes. Estão programados onze mistos e quatro ovais em 2012. Por isso, mesmo sendo o time médio a KV poderia ser uma boa porta de entrada nos EUA.

Rubens com seu conhecimento ajudaria no crescimento na pista e, também, com o nome poderia aumentar o orçamento. Caso curta o carro e tenha interesse em andar na Indy, Rubens se transformaria também em grande atração para São Paulo Indy 300, no Brasil, marcada para o dia 29 de abril.

Vejo com otimismo este casamento Barrichello/Fórmula Indy. Uma ótima opção para os dois. Deixo claro também que é apenas um teste, pelo menos, é desta forma que o piloto está encarando. O resto pode vir depois.

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Me desculpem a comparação, mas é mais ou menos como muitos iniciam nas drogas, diz que só vai experimentar pra ver como é...e o final a gente já sabe...
Mas essa aí pode viciar a vontade, Rubinho.

ALEX disse...

exato Marcos!

Merce disse...

Falou tudo marcos