quarta-feira, 1 de julho de 2009

OS 15 ANOS DO REAL

No dia 1º de Julho entrava em cena nos palcos brasileiros uma nova moeda, o Real. Era a promessa de mudança, de estabilidade, do fim da inflação, de um plano de indexação propostos por Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Rubens Ricupero.

Pouco foi celebrada no início, os requícios de diversos planos econômicos (principalmente o Plano Collor) deixa todos "com a pulga atrás da orelha". O tempo foi passando e de uma hora para outra a nossa moeda se tornou forte. Mias forte que o dollar.

Passados 15 anos vimos que, em muito tempo, esta foi uma decisão acertada e que dificilmente um outro partido mudará esta situação. O Real veio para ficar e ficará, compartilhando as notas e as moedas pelos comércios afora.

E você, o que fazia a 15 anos atrás quando o Real foi lançado?

4 comentários:

Fabricio Spada disse...

A 15 anos atraz eu usava cruzado novo pra comprar carrinho de fricção, uma vez usei até dolar pra comprar um...

Igor * @fizomeu disse...

bom, não me lembro, mas provavelmente eu tava entrando em férias da escola, rsrs...

mas lembro que naquela época dava pra comprar muita coisa na cantina com um R$1!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Naquela época eu trabalhava com um político, em cargo de confiança, ganhava em torno de R$ 1.500,00 por mês, solteiro, tinha minha CB 450, só nas baladas, viagens, festas....ou seja, era feliz e não sabia!!!
Eita...

Marcelão disse...

Em 94 eu comprei uma tv nova pra ver e ouvir...
é tetra, é tetra, é tetra...
Depois de 8 anos comprei outra tv e ouvi, é penta, é penta...
Ano que vem vou tentar outra tv pra ver se ouço, é hexa, é hexa...