quarta-feira, 29 de julho de 2009

FERNANDO "PRINCÍPE DAS ASTÚRIAS" ALONSO*

Por Vanusa Firmo, da GGOO e também do FC Brasil Asturias F1:

Muita gente estranha o fato d'eu , havendo 3 pilotos nacionais no grid, escolher um espanhol para torcer. Para alguns, é só pelo rostinho e belo par de olhos que o moço tem (e não nego: Alonso é BONITÃÃO!). Mas engana-se quem pensa que é por isso. Mais que achá-lo bonito, Fernando é o piloto, que depois da era Senna, me faz vibrar.

Após Ayrton, a F1 tinha perdido totalmente a graça. E Schumacher nunca me desceu pela goela. Sete títulos que eu, sinceramente, desconheço. Barrichello? Tem seu valor, mas quando quis dar crédito, me decepcionou total. Os demais são bons pilotos, mas nada que me fizesse parar na frente da TV ou passar uma madrugada em claro.

Foram precisos 11 anos pra Fórmula 1 voltar a me encantar. E justamente num GP da Hungria, com um carrinho azul metido a besta. Depois dessa corrida, e mais precisamente às vésperas do GP Brasil de 2005, pesquisei sobre a vida, corridas, vitórias, tudo o que havia na web sobre o "tal" Fernando Alonso. O que vi foi exatamente aquilo que espanhóis costumam chamá-lo: Magic.

Para mim, nunca é exagero dizer que ele é o melhor depois do Senna. Quem mais conseguiria fazer milagre com aquele Renault? Calibrar um carro, melhorá-lo, ter um feeling de boas estratégias e fazer superlargadas (ultimamente, o R29 tá barrando essa qualidade). Que digam a Mclaren e seu pupilo.

Quem é torcedor, admirador de pilotos arrojados, naturalmente talentosos, grandes campeões, certamente compreende minha predileção. Perdendo ou ganhando, na Renault, Mclaren ou Ferrari (será?), Fernando Alonso faz o sangue esquentar nas veias.
E hoje é um dia especial: Alonso está completando 28 anos. Meu desejo é que Deus continue abençoando e cuidando para que continue cada vez melhor, seguro, saudável, no lugar que for do teu merecimento, dando alegrias, fazendo vibrar “la afición”, um verdadeiro campeão. Sem nenhuma fachada, privilégios, apenas com força do seu talento. E de um carro, minimamente, bom.

Vida longa, Fernando Alonso!! Feliz Cumpleaños!

7 comentários:

Carolina Nicolini disse...

Aeeeee... belíssimo texto Vanusa, parabéns!!

PARABÉNS!!!(agora é pro garoto ae..rss) :) FELICIDADES E SUCESSO!

FERNANDO ALONSO.... EU VÔ!!!

- IGOR! - disse...

apesar de ter torcido contra ele em 2005 (por raikkonen), 2006 (por schumacher) e 2007 (por raikkonen de novo) não há como negar o talento de alonso...

na minha opinião, é o melhor piloto em atividade na F1 desde que o alemão se aposentou (ih, agora ele voltou!!!)

Marcos - Blog da GGOO disse...

Muito bom texto Vanusa.

E Parabéns pro asturiano que, apesar de não ir com a cara dele, tb sempre falei o que o diretor disse aí em cima, não discuto a qualidade técnica que ele tem.
É uma pena que a Renault tá aleijada, mas seria bom ve-lo disputando com os ponteiros.

Daniel Macarenco disse...

Ótimo texto, porem...

Alonso < Barrichello

Cin disse...

Parabéns pelo texto!!!
E não considerando o fato dele ser um espetáculo de beleza, ele é um show de piloto!
Como beeem frizou nosso presidente, pena que está aleijado no R29 esse ano...
Felicidades ao aniversariante!

Duff disse...

Bom... Presidente e DPN já disseram o tudo... não vou com a cara dele, mas é o melhor do grid atualmente.

Luna disse...

Só esse comentário de que Alonso é "menor" que Barrichello não desceu. Alguém por aqui certamente tá "meio" cego. E não sou eu (visto os demais comentários), rss.
Mas tudo bem, democracia até na F1.. é.. democracia.

Vanusa