segunda-feira, 27 de julho de 2009

NOTÍCIAS DE MASSA: PILOTO ESTÁ FALANDO E ENXERGANDO

Os médicos do Hospital Militar de Budapeste divulgaram mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Felipe Massa. Após passar por mais uma tomografia computadorizada, o brasileiro foi desentubado e não está mais sedado. O piloto também está enxergando, outra preocupação dos médicos.

Massa já consegue responder com coerência às perguntas que são feitas à ele, mas ainda está um pouco confuso, sem saber direito onde está, o que é normal pelo tipo de acidente que ele sofreu. De acordo com Dino Altmann, médico do GP do Brasil de Fórmula 1 e da Stock Car, que acompanha a família do piloto em Budapeste, o prognóstico para a recuperação é animador.

- A recuperação está sendo fantástica, é até uma surpresa do ponto de vista positivo. Logo depois que ele deixou a sedação, falou um pouco. Ele tem respostas para tudo, respostas coerentes. Não tem nenhuma alteração motora, mexe os quatro membros com a mesma força. Até aqui, não tem como dizer que não está evoluindo do jeito que nós queríamos - diz Altmann.
Massa ainda não passou por uma avaliação no olho do lado atingido no acidente. No entanto, Dino Altmann está muito otimista.

- Ainda não teve uma variação, mas não tem nenhuma razão para ele não enxergar. Com o olho que está aberto, que não está inchado, ele enxerga tudo. Esperamos que ele melhore cada vez mais. A cada dia, vamos ter um detalhe, alguma resposta diferente. Faz parte da evolução até que ele volte à condição normal.

Fonte: Globo.com

3 comentários:

Cin disse...

Amém!!! Porque a entrevista dos médicos da Hungria é de certa forma assustadora...
Continuamos na torcida para uma rápida e TOTAL recuperação do Felipe!!! Força garoto!!!

Igor * @fizomeu disse...

e agora??? acreditamos nas frias declarações dos médicos ou nas notícias emocionadas da globo??? isso só aumenta a tensão...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Ainda bem que a família teve a grande idéia de levar o Dino pra lá, pelo menos ele não vai falar uma besteira que o comprometa e dá pra gente ficar mais sossegado com as declarações dele.
É isso Massa, recupere-se mesmo logo, e faça os médicos húngaros rasgarem os diplomas!!
Vaaaai garoto!!