"É uma das categorias multi marcas mais equilibradas que já vimos no Brasil. Aliás, podemos dizer que hoje ela é o campeonato de marcas brasileiro”.(Carlos Montagner, diretor de prova da F-Truck e da F-1 no Brasil)
Na mesma matéria, o
site oficial ainda informa que "em 2005 a F-Truck brasileira recebeu uma menção de honra da FIA – Federação Internacional de Automobilismo - em reconhecimento como uma das categorias multi marcas do mundo mais equilibradas em seu regulamento técnico e desportivo."
MOMENTO DE REFLEXÃO
Lendo as linhas acima, algumas dúvidas pairam na minha fraca cabecinha:
Se a FIA reconhece esse sucesso e equilibrio da Truck e até concede menção honrosa, por que não para com essa palhaçada ano após ano, copia alguma coisa da Truck e aplica na F-1?
Para a 5ª etapa da F-Truck em Interlagos, já foram vendidos quase 40 mil ingressos e a previsão é de 70 mil. Por que é tão divulgado que a Stock Car é a principal categoria brasileira se não leva nem metade desse público PAGANTE para Interlagos, como já tivemos a oportunidade de constatar várias vezes?
Será que é tão difícil simplificar e aplicar um pouco dessa fórmula simples de sucesso da Truck nas outras categorias e torna-las tão atrativas quanto? Ou será que os interesses maiores são outros?
Será que nesse fim de semana eu consigo realizar meu sonho e dar uma voltinha na pista de Interlagos?
Ó......dúvidas cruéis.....
Um comentário:
a gente que esteve lá sabe que esse público divulgado não é real (assim como fazem na stock)
mas como show e estrutura, a organização da f-truck está mesmo anos-luz à frente das demais categorias nacionais!!!
Postar um comentário