quinta-feira, 2 de abril de 2009

...

Pois é... o título desse post é exatamente o que eu penso quando lembro do que ocorreu no domingo na Stock-Car.

Regulamento meio sem nexo e CBA e organizadores aceitando a idéia de a única emissora que transmite a prova passar apenas o final da corrida.

Mas o que mais chamou a atenção foi, sem dúvida, o tão falado carro novo. Não pelo design mas sim pela falta de segurança: Começa o fato de a bolha ter ído pra pista sem nunca sequer ser testado em condição de corrida. Junta-se o episódio do incêndio no carro de Cacá Bueno (super aquecimento do escapamento). Reclamações de todos os pilotos em relação ao calor que fica no cockpit (causado pelo mesmo escapamento que gerou o incêndio no carro de Cacá). Para completar, quando temos a prova de fogo para a bolha, começamos a ver uma corrida de OVNIs, ou melhor dizendo, de capôs.

É, realmente, assim fica difícil. Tá, tudo bem, irão corrigir os problemas durante a temporada, mas se uma sucessão de erros acontece na categoria que deveria ser modelo para as categorias nacionais, iremos esperar o que do desenvolvimento do automobilismo nacional? É, realmente, cada vez mais iremos ver "Nelsinhos Piquets" que não conhecem o próprio quintal de casa.

É triste, mas as verdades estão aí para quem quiser enxergar...

Ps: A propósito, quem ganhou a prova foi Paulo Salustiano (O vizinho aqui da Mooca e Corinthiano) que herdou a vitória após a desclassificação de Zonta devido ao seu capô voador.

4 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

Ovnis, capôs, projetos mal desenvolvidos...e carros correndo, na arquibancada gente (que ganhou o ingresso) rindo a toa.

Até quando vamos aturar isso? Vai precisar morrer outra pessoa?

Enquanto isso, o destaque da corrida, para o site da stock foi...Cacá Bueno (?!?)

Igor * @fizomeu disse...

a stockcar não passa de uma grande piada... sem graça!!!

Little Lucy disse...

Enquanto isso, o destaque da corrida, para o site da stock foi...Cacá Bueno (?!?)²

Sem comentários.. Estava em Interlagos e de repente o locutor avisa sobre a "relargada" (eu já sabia mas não queria acreditar).
Salustiano liderando a corrida e o Zonta lá atrás,e na 23º volta (se não me engano) entra o Safety Car e junta todos os carros.. Foi uma bagunça geral. Mas esta seria a chance do Zonta, de finalmente liderar a corrida (desejo de "quase" todos da arquibancada).
Após a relargada, começa um bom pega entre os dois.. e na última volta o Zonta PASSAA o Salustiano para alegria de muitos...

Depois para tristeza dos mesmos, Zonta é desclassificado por conta dessa porcaria de capô.. Me poupe..

A Stock car não passa de uma grande piada..sem graça ²

Mas mesmo assim gosto de ver aqueles "carrinhos" nas pistas =(

Marcos - Blog da GGOO disse...

o negócio é largar essa bosta (é falei bosta mesmo)da Stock Car de lado - que de "Stock" não tem mais nada, e passar a curtir as emoções da F-Truck, Porsche Cup, Camp. Paulista, Super Classic, etc.

A Stock Car não passa de uma grande piada..sem graça³