quinta-feira, 11 de setembro de 2008

VOLTA LANÇADA: GP DA BÉLGICA

A. ROQUE: Bem amigos da GGOO, domingo movimentado no automobilismo, eu sou A. ROQUE e iniciamos mais uma edição do Volta Lançada, o programa favorito da GGOO após as corridas. Ao meu lado, comentando tudo estão Igor e Vagner Duffman. Boa noite a todos.

Vagner Duffman: Buona Sera!

IGOR: Boa noite!

A. ROQUE: Vamos começar pela Formula Indy, viram a corrida?

Vagner Duffman: Não acompanhei a Indy hoje, mas gostaria de comentar sobre o título conquistado pelo Raphael Matos na Indy Lights Series, e destacar a 3.ª colocação da Bia Figueiredo, essa tem futuro. Sem mais, acho a Indy chata.

IGOR: Assisti a prova sim, extremamente disputada, muito boa (exceto a narração, lógico), show do Helio e Mario Moraes... Mas no final o título ficou merecidamente com o Scott Dixon, também parabenizo o Raphael Matos pelo título na Indy Lights (ano passado ele já havia vencido a F-Atlantic) e o belo campeonato da Bia Figueiredo...

A. ROQUE: A narração é um show de erros a parte, até agora não consigo entender o que leva alguém a falar tão bem do Mario Moraes e do Vitor Meia (que nada fizeram) em detrimento a outros...

A. ROQUE: A Bia é uma pilotaça e o Rafael tem tudo para se destacar ...

A. ROQUE: E agora, a Formula 1, enfim parece que ligaram a
tomada de Kimi Raikkonen ...

IGOR: É... Como diria aquele ditado, "a água bateu na bunda"... E por falar em água, a chuva no final decretou que o Raikkonen não será bicampeão esse ano!!!

A. ROQUE: Sim e que teremos um novo campeão do mundo...

Vagner Duffman: É muito bom ver o Raikkonen acordar pro campeonato. Hoje ele fez um prova espetacular, tal como Massa na Hungria. Arriscou tudo, pois precisava. Saiu como um vencedor dessa corrida! Espero que tenha a mesma garra e arrojo em Monza. O Campeonato precisa dele.

A. ROQUE: Sim...e a Ferrari também precisará dele para tirar pontos importantes de Lewis Hamilton...

IGOR: Eu sou fã do Raikkonen, ano passado torci muito por ele...

A. ROQUE: Falando em Hamilton e Kimi, lindíssima a disputa entre os dois...roda a roda, ultrapassagens, muito boa, a tempos que não víamos isso.

Vagner Duffman: A McLaren engoliu a Ferrari com os calçados 'duros'. É um problema pra Ferrari, certamente, já que a Bridgestone decidiu por utilizar esses mesmos compostos na grande maioria das etapas restantes. O tempero da briga foi a chuva e, logicamente, o traçado de Spa. Linda corrida, lindas disputas... linda Spa.

IGOR: Fantástica... Será que os dirigentes não conseguem enxergar que precisamos de traçados desafiadores e velozes??? E além do traçado de Spa, mais uma vez a chuva se tornou fator decisivo...

A. ROQUE: Sem dúvida...e falando em disputa, aquelas manobras no final, na chuva, com todos rodando, foram um dos pontos altos da temporada...

IGOR: Foi uma confusão, que puniu alguns que fizeram uma boa corrida mas premiou outros que arriscaram em trocar os pneus para dar apenas uma volta!!!

A. ROQUE: Mas a corrida também teve polêmicas, Kimi bateu e Hamilton foi punido, e aí, justa?

Vagner Duffman: Eu falo o que vi no momento. Pra mim, foi justa, porém, subjetiva. Eu tive a mesma impressão que os comissários. O Hamilton levou vantagem, deixou o carro parelho... se ele continuasse num curso normal, não sairia lado a lado. Achei que o Hamilton pagaou mais uma vez pela inexperiencia e afobação... ele poderia ter esperado mais alguns metros. Tinha um carro visivelmente melhor, e passaria o Raikkonen sem dificuldades.

A. ROQUE: Passaria, mas aí que está o problema, se esperasse a descida da Eau Rouge, ninguém falaria nada...e todos erraríamos no bolão.

IGOR: A punição, extremamente polêmica... para mim, injusta... principalmente por não ter beneficiado o prejudicado (Raikkonen, que abandonou a prova) e sim a um terceiro (no caso, Felipe Massa). O que eu vi é que depois de "cortar caminho" o Hamilton deu passagem ao Raikkonen, que bobeou no final da reta e deu espaço para uma nova ultrapassagem...

A. ROQUE: E sobre os pilotos brasileiros?

IGOR: Massa, foi prudente, mais uma prova de maturidade... sabe que é ruim na chuva e dessa vez preferiu a cautela do que outro "mico", como foi em Silverstone...

Vagner Duffman: Nelsinho sepultou sua vaga na Renault ano que vem... resultado pífio. Barrichello já virou café-com-leite... num carro desses nem tem como avaliar. Já Massa foi o grande beneficiado. Fazia uma corrida apagada, eu atribuo um pouco dessa apatia ao receio de que seu motor fosse pro espaço. Mas se manteve num bom ritmo, seu lugar foi conquistado com a excelente volta na classificação, mesmo estando com mais combustível que os concorrentes.

IGOR: Piquet, ia bem, acidentes acontecem qdo há a combinação de inexperiência com inconstância nas condições climáticas... Barrichello, continua a pé, não tem o que se fazer!!!

A. ROQUE: Por fim, o que esperar do final do campeonato?

IGOR: Disputa dura e acirrada entre Ferrari (Massa) e Mclaren (Hamilton), decisão em Interlagos, com garoa e emoções na curva do lago!!!

Vagner Duffman: Eu espero, e torço, pra que o campeonato seja decidido em Interlagos. Gostaria muito que a disputa fosse entre 3 pilotos, mas creio que será restrita a Massa e Hamilton.

A. ROQUE: É isso aí...chegamos ao fim de mais um Volta Lançada. Obrigado Igor e Duff.

IGOR: E vamos pra frente da TV sofrer com o time do Dunga... começou!!!

Vagner Duffman: El Mago!! El Mago!! Abraço!

2 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

Mais uma vez, um comentário de alto nível, já digo que é uma análise (não mais comentário) dos participantes (Duffman, Igor e Roque).

Uma corrida com emoções controlada, a tirar a ultrapassagem do Kimi sobre o Massa e.... no final.... o tambor da GGOO!!!..... fazendo aparecer aqueles pingos d'água mágicos para tocar fogo no campeonato.

Bela coluna.

Marcos - Blog da GGOO disse...

Foi a Cinthia, ela levou o tambor pra lá....(eu já sabia)