sábado, 6 de setembro de 2008

Grosjean vence e Bruno Senna fica sem pontuar

Uma saída desastrada no pit-stop tirou de Bruno Senna uma grande chance de diminuir a desvantagem em relação a Giorgio Pantano na briga pelo título da GP2, neste sábado, em Spa-Franorchamps (Bélgica). O brasileiro da iSport liderava a corrida quando fez sua parada obrigatória e acabou liberado de forma precipitada pela equipe, quase provocando um choque com outro piloto dentro dos boxes. A confusão rendeu a ele uma punição que o tirou da briga pela vitória, que acabou com o francês Romain Grosjean.

O brasileiro caiu para último com o drive-through e ainda assim chegou em 12º, posição em que vai largar na segunda prova do fim de semana, no domingo. O consolo de Bruno foi o fato de Pantano também ter tido uma corrida problemática, com falhas no câmbio e acidentes, o que o jogaram para a 21ª posição no final. Após a prova deste sábado, Pantano e Senna continuam com 71 e 60 pontos, respectivamente, a três corridas do fim da temporada.

Tumultuada, a corrida começou com a pista molhada. Senna manteve a liderança, pressionado pelo português Álvaro Parente. Aos poucos, o asfalto foi secando e os pilotos começaram a fazer o pit-stop obrigatório. Mesmo com o incidente nos boxes, o brasileiro manteve a liderança, mas logo depois foi comunicado da punição. Só que um acidente com o italiano Davide Valsecchi levou o safety-car a entrar na pista, arruinando a prova de Senna, que perdeu a vantagem que tinha para os adversários.

Após a relargada, Senna pagou o drive-through e Parente assumiu a liderança, muito pressionado por Grosjean, que vinha crescendo aos poucos na corrida. O francês insistiu tanto que acabou premiado com a liderança, assumida com uma bela manobra de ultrapassagem no fim da reta dos boxes. Grosjean manteve a ponta até o final, mesmo após nova entrada do safety-car devido a um acidente do brasileiro Alberto Valério.

Lucas di Grassi também não conseguiu pontuar e ficou em 22º, caindo para quarto no campeonato.



Lancepress!

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Tá até parecendo a Ferrari derrubando o Massa!!
Grande chance perdida de encostar no líder.
Uma pena, acontece....