quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ross Brawn admite interesse da Honda em Alonso

Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari e atual chefe de equipe da Honda, afirmou nesta quarta-feira que a escuderia japonesa gostaria de contratar o espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault. Os atuais pilotos da Honda, o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button, possuem contrato até o fim do ano.

"Toda equipe iria querer um piloto como Alonso. A Honda também. Fernando é um piloto muito rápido. Qualquer um iria querer que eles estivesse sentado no seu carro", disse o dirigente à revista Motorsport Aktuell.

Mesmo com o desejo, o britânico acredita que um acordo com o espanhol só seria possível se ele recusasse uma suposta proposta da Ferrari. "A verdade é que só poderemos falar seriamente quando ele resolver essa situação com a Ferrari", explicou.

Sobre a possibilidade de trabalhar com Alonso, Brawn mostrou interesse. "Não haveria nenhum problema em trabalhar com Fernando. Todos que trabalharam com ele, em linhas gerais, possuem uma boa imagem dele. Seria um desafio interessante", disse.

Fonte: Terra

------

Aos malvados de plantão, quem deve sair mesmo é Jenson Button, o piloto além de não ir bem (culpa do carro), com a chegada de Hamilton na F1 em 2007 parece que perdeu as esperanças de algo grande. Uma pena, o considerava bom piloto.

2 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

Mas calma, tudo depende de Kimi Raikkonen querer ou não se aposentar no final de 2009. Alonso não iria para a Honda por só um ano.

Pensando na possibilidade do Kimi não se aposentar, em 2009 teríamos: Alonso, Barrichello e Bruno Senna. E em 2010, Alonso e Bruno Senna, seria bem interessante.

E que venha o ufanismo...

Rodrigo Cabral disse...

Alonso não iria querer penar na Honda, a exemplo no que esta vivendo na Renault.

Por opções à vista...resta aguardar vagas na Ferrari ou até mesmo na BMW.

De plantão vou torcendo pela saída do Kova da Maclaren, abrindo uma vaga por lá ....quem sabe para um brazuca!