sábado, 5 de julho de 2008

ELÉTRICO SIM! MAS COM ESTILO.

Um sonho vem ressurgindo a cada ano, o estigma de veículos não poluentes. Eis que surge, ou ressurge o estigma do veículo elétrico. Na onda do hidrogênio pegamos caronas e sonhamos com vários tipos de veículos... Desde a família Flistones a época futurista da família Jetsons, e afinal: quem nunca sonhou com carros?

Chega de esperar por carros futuristas, a realidade vem aparecendo nos mais variados tipos: arcaicos (procure na web e aprenda a transformar o seu), futuristas (GM, EV-1), ou aqueles populares já sonhados por aqui (Fiat Brasil, Sienna Tetra Ful).
Eis que um dia destes recebo um e-mail tratando daqueles GM EV-1, produzidos e comercializados sob leasing lá nos EUA, que ao final de 2003 foram recolhidos (ou tomados) para destruição pela própria montadora. Tão logo fui em busca da verdade e bem fácil veio na tela o documentário Quem matou o carro elétrico?, por Chris Paine com depoimentos de Mel Gibson.

Filme

Tirando-se os mitos, derrubando as mentiras...Pipocaram curiosidades em busca por mais verdades, até que aparece um carro com linhas esportivas, toque de modernidade e com algo melhor ainda...Se parece com os nossos carros normais! Falo do belo Tesla Roadster, da Tesla Motors, parecendo um pouquinho com uma das Lótus.



Foto: Divulgação 1

No site da montadora, você pode conferir os detalhes, as técnicas, ver e combinar ao seu gosto cores e acabamentos internos.

Foto: Divulgação 2

Esse mito de carro elétrico era coisa do futuro, acabou de ser derrubado! Confira!

por Rodrigo Cabral para o Blog da GGOO!!!

3 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

Rodrigo, seja bem vindo!

Excelente texto, parabéns!

E que venham outros e outros e outros e outros...

Abraços,

PS: como é lindo o carro, não?

Rodrigo Cabral disse...

Ok! Roque.

E complementando: O carro é bonito! para ser econômico...agora tem que ser bonito.

Marcos - Blog da GGOO disse...

Boa, Rodrigão!!!