domingo, 22 de junho de 2008

VOLTA LANÇADA: GP DA FRANÇA

A. ROQUE: Bem Amigos da GGOO, agora sim, é oficial, estreiamos o Volta Lançada, falando sobre o GP da França de Formula 1, ao meu lado estão Mr. DuffMan e como convidado especial, Igor, nosso Diretor DPN. Boa Noite a todos.

Vagner Duffman: Opa, boa noite!

- IGOR!: Boa noite a todos!!!

A. ROQUE: Vamos começar analisando o GP da França, uma importante vitória de Felipe Massa, o que vocês acharam da corrida como um todo?

- IGOR!: Bom, a corrida em si foi fraca, poucos abandonos, a chuva não veio. Acho que só não foi mais monótona que o GP da Espanha, não sentirei saudades de Magny-Cours.

Vagner Duffman: Eu já acredito que essa corrida superou as expectativas. Foi movimentada tanto na pista quanto fora dela, na classificação. O resultado final da prova foi fantástico para Felipe Massa, já Raikkonen parece reviver seus dias de McLaren. Piquet foi muito bem, parece que tinha razão, mas a sensação mesmo foi Jarno Trulli.

A. ROQUE: Falando sobre Felipe Massa, começou a arrancada para o título? Vocês acham que ficará entre ele e o Kimi?

- IGOR!: A tendência é a disputa ficar restrita aos dois, já que a superioridade do carro da Ferrari é grande. E entre os dois acho que esse ano o Massa leva, me parece mais motivado e com a confiança em alta!

Vagner Duffman: Sem dúvidas, acredito que a BMW começa perder rendimento, como fora ano passado no final da segunda metade do campeonato. Restanto apenas a McLaren no páreo, porém, esta possui uma dupla muito insegura em seus cockpits. Não vejo outra disputa pelo campeonato sem ser entre Kimi e Massa. Cedo pra dizer quem leva, mas Massa vem num momento excelente, inclusive com a tal 'sorte de campeão'.

A. ROQUE: Não resta a dúvida que a melhor dupla de pilotos no momento é a da Ferrari, junta-se a isso o fato de possuirem o melhor carro, no entanto Felipe Massa aprendeu com os erros da Austrália e da Malásia e corre mais confiante, já o Kimi...

A. ROQUE: Falando em BMW e Mclaren, o fato de Kubica mostrar pouco empenho hoje e Hamilton demostrar grande afobação, o que isto significa para vocês?

Vagner Duffman: Confesso preocupação em relação a BMW. Esperava mais deles nesse GP. Foi, de longe, a BMW que vimos antes, e lembrem-se que no último GP da temporada passada a BMW perdeu terreno pra Williams. Acho que começa um período delicado para os Tedescos. Em relação à McLaren, traço um paralelo à Seleção Francesa de Futebol. A diferença entre a França da vice-campeã da Copa do Mundo de 2006 com a que foi eliminada na primeira fase da Euro 2008 chama-se Zidane, somente isso. Troquem França por McLaren, e Zidane por Alonso. Está aí o motivo desses resultados fracos. Hamilton precisa por os pés do chão, aprender mais. Kovalainen só precisa aprender mais.

- IGOR!: A BMW não se acertou na pista francesa, comparando com o desempenho do Heidfeld acho que o Kubica fez mais até do que o carro permitia a ele nesse gp; em relação ao Hamilton, largando lá atrás ele arriscou, mais uma vez se precipitou, mas quem quer disputar o título tem que assumir riscos às vezes!!

Vagner Duffman: Não sei vocês, mas o Hamilton começa a traçar uma certa semelhança com ou outro Inglês que correu em time de ponta... tinha um bigode... sabe...

- IGOR!: Acho que o hamilton está tentando andar mais que o carro, que não é tão bom como o do ano passado!

A. ROQUE: Mas o que vale é a constância do piloto e a maturidade que ele demonstra, o fato de Kubica ser vice líder do campeonato, mostra que a regularidade fará a diferença nestas corridas finais?

- IGOR!: Regularidade é a chave para o título, principalmente na disputa interna na Ferrari, quem "zerar" menos será o campeão!

Vagner Duffman: Desde a mudança do regulamento, no que de diz aos pontos, a regularidade tornou-se algo muito importante para o piloto que almeja o título. Arriscar, agora, não vale a pena.

A. ROQUE: Se arriscar não vale a pena, o papel de Felipe Massa é comboiar os líderes e aproveitar para ganhar, torcendo sempre para ou BMW ou Mclaren tirarem pontos de Raikkonen.

Vagner Duffman: Ou, no caso, o azar. Que parece rondar o finlandês novamente.

A. ROQUE: Para encerrarmos este nosso primeiro Volta Lançada, gostaria que vocês comentassem sobre Rubens Barrichello, Nelson Piquet e façam um prognóstico para a temporada.

- IGOR!: Barrichello foi outro que fez boa corrida, levando-se em conta o péssimo equipamento que tinha em mãos. Piquet hoje finalmente fez jus ao sobrenome, mas precisa mostrar mais, ainda prefiro aguardar mais alguns GP's!

Vagner Duffman: Barrichello fez o máximo que o carro permitia. Terminou a corrida. Piquet, por outro lado, demonstrou competência. Esperva-se muito dele, pois é inevitável fazer uma comparação com a estréia do Hamilton. Espero que ele mantenha esse ritmo até o final da temporada, para que esta seja apagada da memória dele e da imprensa, e ano que vem ele mostre que veio.

Eu acredito numa briga leal entre Kimi e Raikkonen até o último GP. Acho, ainda, que o momento do Brasileiro dentro da equipe é melhor. Lembrando que ele cometeu aquele erro primário na Malásia, porém, carregou a equipe nas costas durante os GPs do Canadá e Mônaco. O momento é plenamente favorável à Massa. Mas todos nós sabemos da capacidade de Raikkonen.

A. ROQUE: Muito bem, gostaria de agradecer ao Duffman e ao Igor pela excelente contribuição e voltamos com o nosso Volta Lançada logo após os treinos do GP da Inglaterra! Muito obrigado a todos pela paciência e pela colaboração.

- IGOR!: Agradecimento especial às nossas conexões que não caíram!

Vagner Duffman: Forte abraço e, uma coisa muito importante a ser dita, além dos tabus quebrados por Massa (23 anos que uma brasileiro não vencia na França, e 15 anos que um brasileiro não liderava o mundial), EU FINALMENTE SAÍ DA 24.ª POSIÇÃO DO BOLÃO!!!

- IGOR!:A briga pelo vice está empolgante... como vamos banir o líder por usar poderes paranormais... essa briga VALE O TÍTULO!!!

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Belíssimo bate papo.
E eu fiquei fora dessa, como já disse na comunidade, problemas com a net em casa.
Mas parabéns pela novidade, muito bacana.