A McLaren anunciou nesta quinta-feira, no início dos preparativos para o GP da China, que acontece no próximo domingo, um acordo de patrocínio com a Gillette para o restante da temporada 2013 da F1, iniciando já na própria etapa de Xangai, a terceira do calendário, informa o site Tazio.
Além de um espaço para o logotipo da marca na pintura do modelo MP4-28 e nos macacões dos pilotos Jenson Button e Sergio Pérez, a parceria contará com a produção de comerciais de televisão, campanhas para a internet e eventos temáticos realizados, em princípio, no continente asiático.
“Sendo uma das mais bem-sucedidas escuderias da F1, a McLaren tem um longo histórico de atrair parcerias com as principais marcas do mundo. Para a equipe, iniciar um novo acordo com uma multinacional de peso como a Gillette é uma excelente oportunidade para atividades promocionais em nível mundial. Já estamos planejando implantar diversas estratégias inovadoras em territórios-chave ao longo do ano”, afirmou o chefe da esquadra, Martin Whitmarsh.
Os últimos anos na F1 têm ficado marcados pelo arrocho financeiro que a crise na Europa trouxe à categoria. Times (incluindo a própria McLaren) estão perdendo cada vez mais investidores e, por conta disso, acabam tendo que apelar para pilotos pagantes, que já trazem polpudas cotas de patrocínios consigo.
Para Whitmarsh, o novo vínculo com a Gillette é uma prova de que sua escuderia ainda se mostra uma vitrine bastante atraente para as empresas dos mais variados setores. “A F1 tem visto muitas corporações multinacionais entrando neste ano, portanto esta parceria vem novamente sublinhar a inerente e contínua oportunidade de ingressar no mais popular e assistido esporte em todo o mundo – e com GPs mais bem estabilizados e times mais consistentemente competitivos”, avaliou.
“A relação que desfrutamos junto a nossos parceiros não é só um atestado do incrível retorno de investimento que podemos proporcionar a eles, mas também do compartilhamento de valores que construímos juntos ao longo de tantos anos de sucesso”, acrescentou.
Em 2013, a McLaren já foi informada por sua atual patrocinadora principal, a Vodafone, de que o acordo não será renovado a partir do ano que vem. A Gillette vem sendo apontada como uma das favoritas a ocupar tal espaço em 2014, junto com a gigante das telecomunicações Telmex, do empresário mexicano Carlos Slim (o mecenas de Sergio Pérez, piloto do time, desde o início de sua carreira). Outra opção seria aguardar para iniciar uma relação mais estreita com a Honda em 2015, nos mesmos moldes em que funcionava a parceria com a Mercedes entre os anos 90 e fim dos anos 2000.
Nas duas últimas temporadas, a marca de lâminas de barbear acompanhou Bruno Senna na F1, patrocinando respectivamente a Lotus Renault (2011) e a Williams (2012), equipes onde ele correu nesse período. Contudo, o brasileiro deixou a categoria no início deste ano e se mudou para o Mundial de Endurance (WEC), onde continua a receber apoio da empresa enquanto compete pela equipe oficial da Aston Martin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário