* Por Teo José
Tony Kanaan fez exames nesta segunda-feira e constatou que está com uma luxação na mão direita e um rompimento parcial dos ligamentos em razão do acidente que aconteceu nas voltas finais do GP de Long Beach, da F-Indy, disputado no último domingo.
O local, a mão, ainda está bem inchado e dolorido para alguns movimentos. Mas isso não tira a motivação do brasileiro para a etapa do Brasil [Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé], próxima corrida do ano, que acontece dentro de duas semanas.
“Em 2003, eu corri com o braço quebrado em Indianápolis e cheguei em terceiro”, falou o piloto. Tony entende que estará em condições de participar normalmente dos treinos da SP Indy 300 – dia 4 de maio – mesmo sem estar 100% recuperado.
Kanaan também comentou que nunca se sentiu tão bem preparado – em termos psicológicos e emocionais – para correr a etapa do Brasil. “Estou com bastante otimismo”, falou. O piloto nunca conseguiu um grande resultado no Brasil e pretende reverter isso.
Em três participações na SP Indy 300, Kanaan conquistou um 10º lugar, uma 22ª posição e uma 13ª colocação – respectivamente desde 2010. Nesse ano, o piloto chega no Brasil em 12º lugar no campeonato [59 pontos] e o líder da temporada é Hélio Castroneves [99].
Nenhum comentário:
Postar um comentário