Simples: são os primeiros testes com o Lotus 80, sucessor do bem sucedido Lotus 79, que foi o que começou com o efeito solo. O problema é que levaram ao extremo: em vez de apenas nos sidepods (laterais), fizeram o fundo inteirinho do carro em formato de asa invertida, e voce pode ver as saias se extendendo até o bico do carro. Teoricamente o carro deveria ter uma putsa aderencia, e por isso não precisava de asas dianteiras e traseiras, furando melhor o ar, mas não foi o que aconteceu. Voce ve que ele, na foto, está sem as asas, motivo que justifica a foto ser apenas um teste privado.
Segundo os pilotos (Andretti e, na foto, Reutemann), o problema era que, em velocidade alta, o carro ia ultra bem, mas em curvas, ele perdia a aderencia completamente, e quando voltava, era de repente, sem aviso, e tornava o carro instável, deixando ele desbalanceado.
Alem disso, o carro tinha de usar molas extremamente duras, para segurar o downforce em retas, mas essa dureza, nas curvas, fazia ele extremamente dificil de pilotar.
Em resumo, foi um fracasso gigantesco para a Lotus, que foi obrigada a dar um tapa no 79 do ano anterior, mas não conseguiu nenhuma vitoria com o carro anterior.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
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Simples: são os primeiros testes com o Lotus 80, sucessor do bem sucedido Lotus 79, que foi o que começou com o efeito solo. O problema é que levaram ao extremo: em vez de apenas nos sidepods (laterais), fizeram o fundo inteirinho do carro em formato de asa invertida, e voce pode ver as saias se extendendo até o bico do carro. Teoricamente o carro deveria ter uma putsa aderencia, e por isso não precisava de asas dianteiras e traseiras, furando melhor o ar, mas não foi o que aconteceu. Voce ve que ele, na foto, está sem as asas, motivo que justifica a foto ser apenas um teste privado.
Segundo os pilotos (Andretti e, na foto, Reutemann), o problema era que, em velocidade alta, o carro ia ultra bem, mas em curvas, ele perdia a aderencia completamente, e quando voltava, era de repente, sem aviso, e tornava o carro instável, deixando ele desbalanceado.
Alem disso, o carro tinha de usar molas extremamente duras, para segurar o downforce em retas, mas essa dureza, nas curvas, fazia ele extremamente dificil de pilotar.
Em resumo, foi um fracasso gigantesco para a Lotus, que foi obrigada a dar um tapa no 79 do ano anterior, mas não conseguiu nenhuma vitoria com o carro anterior.
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