* Por Victor Martins
Aproveitando que reformulou todo seu site no mês passado, a FIA se adaptou ao mundo moderno da comunicado e trouxe uma revista online mensal deveras interessante, chamada Auto. No conteúdo das 84 páginas da mais recente edição, há um destaque interessante para um infográfico baseado no dinheiro que os patrocinadores envolvidos com a F1 faturam anualmente. Os números assustam.
A arte e as informações têm como base a conceituada Forbes e datam do ano passado. De acordo com a consultoria, a Shell (Ferrari) é a empresa que mais ganha: 470 bilhões — e não está claro se são de obamas ou de merkels. Não muito atrás aparece outra petrolífera, a Exxon Mobil (McLaren), com 433,53 bi. E sem estar na categoria como fornecedora de motores, a Volkswagen é a terceira, liderando o time das montadoras, com 221,9 bi — aparece atrelada à Toro Rosso.
A Pirelli, fornecedora solo dos pneus, aparece apenas em 45º, com 7,87 bilhões, atrás de marcas muito menos conhecidas como Weichai Power, Richemont, Experian e Avenade. A dica do infográfico veio do sempre atento Andy Bono, do GPUpdate.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário