sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Qualquer grid teria sorte de ter Barrichello, diz site da F1

O site oficial da Fórmula 1 publicou nesta quinta-feira uma análise da carreira de Rubens Barrichello - já em clima de despedida para o ex-piloto da Williams - em tom bastante elogioso. E ao longo de sua retrospectiva, o veículo oficial da categoria lembrou os altos e baixos de sua trajetória, como a amizade com Ayrton Senna, a passagem na Ferrari e a má fase na Williams.

Com toda a análise, o site da F1 relembrou da passagem pelas categorias de base, da vitória sobre o pai de Juan Pablo Montoya no Campeonato Mundial de kart e da chegada à Jordan em 1993. "Seus testes com a Jordan em 1993 foram tão bons que a equipe ofereceu a ele uma vaga para correr. Apesar de ter abandonado nove provas, Barrichello superou as expectativas ao marcar dois pontos no ano - uma aposta que valeu a pena", diz.

Além de repassar a passagem posterior pela Stewart, entre 1997 e 1999, o site da Fórmula 1 resgata o desempenho do brasileiro na Ferrari. E reconheceu que a presença de Michael Schumacher no time e as ordens de equipe sobre ele prejudicaram o desempenho do brasileiro.

"Como piloto da Ferrari, as corridas de Barrichello frequentemente pareciam ditadas pelas exigências de Schumacher (como no GP da Áustria de 2001, quando foi forçado a abrir mão da liderança a menos de 25 voltas para o fim), mas ao mesmo tempo deram a ele um carro vencedor e pontos que ele apenas podia sonhar na Stewart - por duas vezes, ele foi vice-campeão de pilotos. No fim das contas, Barrichello caiu bem como número 2 de Schumacher", avalia, lembrando a surpreendente renovação com a Williams no fim de 2010.

"Quando a temporada (2010) atingiu o clímax (título de Sebastian Vettel em Abu Dhabi), parecia que a Williams iria optar por substituí-lo por um piloto jovem e com mais fundos, mas Barrichello manteve seu característico otimismo, adiando quando provocado pelo fim de sua carreira e até usando as aparições pela TV no paddock para dizer ao mundo - e aos presentes no paddock - que seu apetite pelo sucesso era grande como sempre", completou o texto.

Por fim, reconhece que a permanência de Barrichello na F1 deve ser complicada em 2012. "Com uma última vaga restante, na HRT, parece que Barrichello vai estar fora do paddock pela primeira vez em 20 anos", explica. "Uma coisa certa, porém, é de que ele vai continuar correndo", completa o site, lembrando as constantes postagens de Rubinho no Twitter.

Enquanto o futuro de Rubens Barrichello é incerto, o site da Fórmula 1 faz um grande elogio ao brasileiro. "Qualquer grid teria sorte de contar com ele", encerra.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Fato.
E a realidade, é que essa F-1 engessada e mercenária, não merece mais o Rubinho.
Vai pra Indy, meu filho, acerta os ponteiros com a Silvana aí, troca a promessa por outra e vaza pra lá.
Demorô!

Igor * @fizomeu disse...

de acordo!!!