sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A QUEDA DE VALDUGA*

* Por Victor Martins

A pressão que Nelson Piquet tem feito, em especial sobre o presidente do CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional), Nestor Valduga, deve resultar em breve na queda de um dos homens fortes da CBA. Até se fala que o dirigente pode apresentar sua carta de demissão hoje.

Desde o fim de semana do GP do Brasil, Nelsão se firmou como voz forte e oponente ao comando do automobilismo brasileiro, dizendo que o presidente Cleyton Pinteiro “não entende nada” do esporte e que Valduga é, segundo suas palavras, “ladrão”.

Piquet divulgou seu endereço eletrônico para que denúncias contra irregularidades e atitudes ilícitas lhe fossem reveladas. Sabe-se que chegou ao conhecimento do tricampeão a existência de um inquérito instaurado no Rio Grande do Sul, origem de Valduga, por conta de desvio de dinheiro na FGA.

Segundo o inquérito, Valduga pegou emprestado dinheiro de uma factoring usando cheques da FGA, em um valor total de cerca de 178 mil dilmas. Conselheiros fiscais e diretores da federação gaúcha estão sendo ouvidos desde o meio do ano, e a área financeira confirmou à justiça que esta grana não foi contabilizada no balanço da mencionada federação do RS.

No meio automobilístico, Valduga não conta com o apreço nem de pilotos nem de chefes de equipe. Muitas das decisões e punições tomadas nos últimos anos, sobretudo na Stock Car, são vistas como forma de retaliação pessoal do gaúcho.

Geraldo Piquet, filho de Nelson, recebeu uma punição do STJD em tempo recorde: depois de um acidente com Felipe Giaffone na etapa da F-Truck em Curitiba em novembro, a Comissão Disciplinar se reuniu às pressas e decidiu afastar Geraldo da etapa final. Piquet acabou entrando com recurso e disputou a prova. O Tribunal, nesta semana, confirmou a suspensão e a ampliou para seis meses.

3 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

CBA...é coisa de presídio mesmo!!!
Olha que STJ ainda dá aval nestas punições rápidas...digamos assim!

Tem q colocar na parede os diretores..conivência, esperteza, prevaricação...é nessas que caminha o automobilismo Nacional.

Têm que fuçar as contas aqui do RJ também..vão achar coisa..Jacarépagua que o diga.

Igor * @fizomeu disse...

vai piquet(s), pega ele(s), haha...

Marcos - Blog da GGOO disse...

E continuamos nossa campanha: PIQUEZÃO PRA PRESIDENTE DA CBA!!
Eu apoio!