domingo, 24 de janeiro de 2010

AO VIVO: 1000 KM DE INTERLAGOS

Ufa, para completar o dia, falemos dos 1000km de Interlagos, corrida que acabou a pouco em Interlagos. Poucos carros largaram, apenas 18, bem diferente da não longínqua corrida de 1994 onde nada menos do que 66 carros correram, coisas do automobilismo nacional.

A corrida, por ser de longa duração, teve poucos momentos de emoção. Logo de início as Ferraris deram pinta que andariam muito mais do que o resto e nem as Lamborghinis conseguiam acompanhá-las. Chico Serra, Daniel Serra e Chico Longo lideraram a prova praticamente de ponta a ponta, perdendo-a somente por alguns instantes quando um de seus pneus furou. A decepção ficou por conta do time das Lamborghinis, que sem pneu de chuva, recolheram seus carros, abandonando a prova logo em seu início, quando os primeiros pingos cairam, antes mesmo de se tornar uma chuva mesmo.

Chuva que apareceu após 50 voltas incomodou a todos durante todo o resto da prova, chegando a ficar forte em vários momentos e, tamanho o número de rodadas no laranjinha, provocar a entrada do Safetycar. Mas nem isso incomodou os líderes que seguiam absolutos na prova. Do meio para trás, pouca emoção o que fez com que o pessoal na sala de impressa tirasse a tarde e o começo da noite para colocar as fofocas em dia, além de zombar com os times alheios. Sorte disso tudo é que, como torcedor do São Caetano, pude brincar com todos os demais, pois graças aos resultados de hoje, o glorioso time do ABC assumiu a ponta do campeonato paulista.

Além de futebol, falamos muito de blogs, sites e, claro, corridas. De todos os tipos. Aproveitamos a presença ilustre de vários "intelectuais" para colocar os assuntos em dia e relembrar momentos marcantes do esporte a motor, relembramos histórias do passado, criticamos o presente, avaliamos o que está errado e até vimos surgir uma luz no final do túnel, principalmente para os nostalgicos como eu, que sonham em rever tudo aquilo denovo.

No final, após 7 horas e meia de prova, chuva e apenas 4 torcedores na arquibancada para ver a bandeirada, a vitória ficou com o trio da Ferrari, com as outras duas Ferraris (a 105 Cleber/Vanue/Renan e a preta, 13, de Queirolo/Sant'anna/Vital) completando a trinca no pódio.

E abaixo algumas imagens para todos:




6 comentários:

Renner Manaus - Jungle Boy v2.0 disse...

Ótima cobertura Roque. Realmente é mt legal participar desses eventos e o mais legal é que a GGOO está quase em todas hehe!!

O presidente, vamo mandar fazer uma jaqueta da GGOO pro "jornalista" meu !!!!!!!

heheheh

Parabéns Roque

Marcos - Blog da GGOO disse...

Sem essa de Jaqueta, aqui não tem funcionário, é tudo "free lancer"!!
Falar nisso, ao invés de fazer a cobertura direito, ficou botando a fofoca em dia né??
Vou descontar dos honorários, e nem adianta nem reclamar pq já dei um print, réu confesso...

Prof. Augusto Roque disse...

Honorários? Quais? Acho que vou passar no RH para cobrar...

Igor * @fizomeu disse...

roque, vc ficou até o final da prova???

Prof. Augusto Roque disse...

Sim, Igor, até o final. Vi o podio do Chico Serra e fui embora.

Nessa hora não havia mais ninguém na arquibancada e a chuva não cessou...

Foram 13 horas dentro do autodromo.

Igor * @fizomeu disse...

caraca, 13 horas direto???
vc tava com saudades de interlagos mesmo hein, hehe...