sexta-feira, 23 de outubro de 2009

E O NOVO PRESIDENTE DA FIA É...

A FIA tem um novo presidente. Em um resultado nada surpreendente, Jean Todt bateu Ari Vatanen na eleição realizada nesta sexta-feira (23) para escolher o substituto de Max Mosley no comando da Federação Internacional de Automobilismo. O resultado ainda não foi oficializado, mas a imprensa europeia já anunciou o fim do pleito. O francês ficou com pouco mais de 70% dos votos, 135 contra 49 do finlandês. Houve 12 abstenções ou votos inválidos.

O ex-chefe de equipe da Ferrari era o candidato da situação, com o apoio de Max Mosley e Bernie Ecclestone. Todt é visto por algumas equipes como uma alternativa a Max sem o perfil centralizador do atual presidente, que não goza de um bom diálogo com muitos times.

Em sua campanha, o antigo dirigente da equipe de Maranello sempre afirmou que seu adversário nas eleições não detalhou propostas e rebaixou o nível do debate de ideias. Discutindo publica e asperamente, ambos o fizeram.

Pode-se dizer que a eleição de Todt é última grande vitória de Mosley como presidente da FIA. Assim, acaba seu longo mandato, que durou 16 anos. Desde 1993 no cargo, passou a ter sua saída do comando da entidade que rege o automobilismo mundial cogitada desde o escândalo do vídeo em que era dominado por mulheres com fantasias com temática nazista.

Fonte: Grande Premio

3 comentários:

Dr. Roque disse...

Comcerteza as sacanagens irão persistir na FIA, é só ver a passagem do ilustre pelo Rallye, onde sumiu com os carros da equipe, alguns itens duvidosos da Ferrari...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Como já dito, não foi surpresa, eu já sabia...

Igor * @fizomeu disse...

será que algo muda??? duvido...