A FIA tem um novo presidente. Em um resultado nada surpreendente, Jean Todt bateu Ari Vatanen na eleição realizada nesta sexta-feira (23) para escolher o substituto de Max Mosley no comando da Federação Internacional de Automobilismo. O resultado ainda não foi oficializado, mas a imprensa europeia já anunciou o fim do pleito. O francês ficou com pouco mais de 70% dos votos, 135 contra 49 do finlandês. Houve 12 abstenções ou votos inválidos.
O ex-chefe de equipe da Ferrari era o candidato da situação, com o apoio de Max Mosley e Bernie Ecclestone. Todt é visto por algumas equipes como uma alternativa a Max sem o perfil centralizador do atual presidente, que não goza de um bom diálogo com muitos times.
Em sua campanha, o antigo dirigente da equipe de Maranello sempre afirmou que seu adversário nas eleições não detalhou propostas e rebaixou o nível do debate de ideias. Discutindo publica e asperamente, ambos o fizeram.
Pode-se dizer que a eleição de Todt é última grande vitória de Mosley como presidente da FIA. Assim, acaba seu longo mandato, que durou 16 anos. Desde 1993 no cargo, passou a ter sua saída do comando da entidade que rege o automobilismo mundial cogitada desde o escândalo do vídeo em que era dominado por mulheres com fantasias com temática nazista.
Fonte: Grande Premio
3 comentários:
Comcerteza as sacanagens irão persistir na FIA, é só ver a passagem do ilustre pelo Rallye, onde sumiu com os carros da equipe, alguns itens duvidosos da Ferrari...
Como já dito, não foi surpresa, eu já sabia...
será que algo muda??? duvido...
Postar um comentário