quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GP DA MALÁSIA, AGORA ÀS 16H

Os organizadores do GP da Malásia conseguiram convencer Bernie Ecclestone a voltar atrás e adiantar o início da corrida em Sepang em 2010. Depois de garantir que não havia motivo para mudar o horário da prova — mesmo que o GP desta temporada tenha sido interrompido pela metade devido ao temporal que caiu durante a disputa e não teve como ser reiniciado devido à escuridão, após ter iniciado às 17h locais —, o presidente da FOM aprovou nesta quinta-feira (13) a largada às 16h.

Falando ao jornal "Today" de Cingapura, o dirigente explicou que, mesmo com o horário mais cedo, a audiência europeia deve sair favorecida. "Nós vamos fazer a prova uma hora mais cedo. Começamos esta mudança toda com Cingapura (que começa às 21h locais, 14h na Europa ocidental) e decidimos alterar o início de outras corridas, já que elas aconteciam em um péssimo horário para a televisão na Europa."

Bernie ressaltou que a mudança também foi feita, e com sucesso, no GP da Austrália. "Em Melbourne, tivemos uma prova no fim de tarde, assim como na Malásia, mas talvez tenhamos feito tarde demais devido à chuva. Acredito, porém, que é assim que vamos proceder daqui por diante, com algo que seja bom para os organizadores e que comece mais tarde do que o normal", garantiu.

Fonte: Tazio

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

E mesmo assim, as 16 horas locais, vai ter sol na cara dos pilotos.
Mas o importante é......

Igor * @fizomeu disse...

mas que velhinho teimoso hein!!!

Fabricio Spada disse...

Mais uma prova noturna ia ser bacana...