domingo, 7 de dezembro de 2008

AUTOMOBILISMO POR ROSA

É domingo e amanhã temos que voltar ao trabalho! Que pena né?
Hoje a GGOO está toda no autódromo assistindo a Stock Car e eu aqui (furona).
Tudo bem!
O nosso docinho de morango com chantily de hoje, ao contrário do da semana retrasada, tem muita coisa pra contar!
Acho que já deve dar para saber quem é pela foto!
Fernando Alonso Díaz, nasceu em 29 de Julho de 1981. Sua mãe trabalhava em uma loja de departamento e seu pai trabalhava com explosivos em uma mineradora. 
Fernando e sua irmã mais velha Lorena viviam com seus pais em Oviedo ao norte da província de Astúrias na Espanha. Moravam confortavelmente, mas não eram de maneira nenhuma uma família rica. Seu Pai José Luis construiu um kart imitando um carro de F1. Inicialmente construído para Lorena que não mostrou nenhum interesse pelo esporte, ele foi dado a Fernando que aos 3 anos já era possível ver seu espírito competitivo mesmo tão jovem.
Foi campeão na Cartegoria Infantil, Cadete, Júnior e Inter-A no Kart.
Em 1999 fez transição para a Euro-Open MoviStar conseguindo 9 poles, 6 vitórias, 8 voltas rápidas e óbvio, sendo campeão.
Em 2000 aos 18 anos ingressou na Fórmula 3000, porém sua participação não foi das melhores, mesmo assim em 2001 conseguiu entrar na Fórmula 1 correndo pela Minardi.
Em 2002 foi piloto de testes da Renault o que lhe permitiu aperfeiçoamento.
Em 2003 já como piloto oficial, até que teve um bom desempenho: 1 vitória na Hungria, 2ºcolocado na Espanha, e 3ºcolocado na Malásia e Brasil.
2004 não foi tão bom quanto o ano anterior conseguiu apenas 2ºlugar na França e 3ºna Austrália e Alemanha.
Mas em 2005 surpreende ao ser campeão mundial, repetindo a dose em 2006.
2007 passa a ser corredor da McLaren.
E 2008 volta a correr pela Renault, sem grandes conquistas.

Deu pra ver que é um vencedor, mas na Fórmula 1 existem muitos vencedores, e competir com eles é uma tarefa difícil.

Ai como ele é lindo! Muitos o odeiam acham que ele é uma pessoa antipática, mas ninguém pode negar que é um campeão e um belo campeão.
Nosso cuti cuti é casado ahhh que peninha, dizem que eles se casaram, mas não consegui achar nada que comprovasse essa notícia quem sabe o Octeto possa nos confirmar isso. Mas vários sites dizem que se casaram nas Ilhas Maldivas em uma cerimônia simples com uns 50 convidados a maioria familiares. Reservado ele né!?
Ele e sua esposa Raquel del Rosario, cantora do grupo "O sonho de Morfeu" (Affe) se conheceram em um programa de rádio em Madri, Alonso fez um comentário muito fofo depois que começou a namorar com Raquel, disse: "Fiquei muito nervoso quando a conheci. Não sabia o que dizer, nem o que fazer... acho que é porque eu gostei muito dela... Já fazia muito tempo que eu não me sentia assim..."
Que fofo estou toda derretida agora, e depois de saber que uma de suas bandas preferidas é Red Hot Chili Peppers (assim como eu) fiquei mais "apaixonada" ainda (hahaha). 
Bem, como eu já comecei dizendo sua banda favorita, não podia deixar de citar o resto, ele também curte pop Espanhol e seus hobbies preferidos são: futebol e ciclismo.
Mês passado o jornal Diario Sport citou que Raquel estaria grávida, mas destacou que não estava nada confirmado. Imagina que filho lindo ia ser!!! Mas no mínimo quem escreveu essa notícia foi uma mulher, olhou a foto de Raquel e disse: "Nossa como ela ta gorda, deve estar grávida", terminou de falar e foi escrever a notícia (hahaha).

Mudando de assunto, Alonso está ameaçando se aposentar caso os planos da FIA de estabelecer um único fornecedor de motores a partir de 2009 sejam concretizados.
"Se eles aprovarem a padronização dos motores, será a gota d'água. Seria a hora de começar a pensar em aposentadoria" declarou.
"Quero ser campeão no próximo ano. Não posso pensar em entrar na competição sem acreditar que posso vencer. Meu objetivo é o título"
Beleza Alonso, mas tenho certeza que se o Sr. conseguir o título com a padronização dos motores vai mudar de idéia rapidinho né? Ou ta com medinho que os outros corredores mostrem-se melhores que você?

Pois bem criançada, espero que a Stock tenha sido muito legal!
Boa semana para vocês! Beijos na testa e um abraço de Urso.

6 comentários:

Cin disse...

É Rosa... esse campeão é muito bonitinho mesmo!!!
Eu não o acho antipático... muito pelo contrário ;)

Parabéns pela matéria... já que alguém nesse Blog tem que trabalhar enquanto os outros estão curtindo a final da Stock!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Ora, como assim, curtindo??
Estávamos lá dando duro...acordamos cedo, pegamos estrada, engarrafamento, ficamos fotografando o evento, atentos aos acontecimentos, tomando sol (não a cerveja, o astro-rei mesmo), tomando Itaipava (a cerveja, afinal, ninguém é de ferro)pra depois fazermos a reportagem aqui!!
Curtindo....humpf!!!!
Essa vida social cansa viu??

Prof. Augusto Roque disse...

Alonso, who?

E que calúnia toda é essa?

Não basta termos aparecido na Globo denovo?

Ai ai ai...

Igor * @fizomeu disse...

ah não... faltou na stock pra ficar escrevendo sobre o alonso??? nem merece o meu comentário, rsrsrs...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Que grosseria diretor!!!
Apesar de eu não ser fã do asturiano, não deixa de ser um excelente piloto e um belíssimo trabalho da Rosa.
Liga pro Igor não Rosa, ele ainda tá de ressaca da comemoração do título (.......)!!

Igor * @fizomeu disse...

grosseria??? aonde??? tb acho o alonso o melhor piloto no grid, deu show em 2008 com aquele carro ruim da reunalt, apesar dele não ser um "fenômeno" (sacou presidente??), rsrsrs...