segunda-feira, 15 de setembro de 2008

GP DA ITÁLIA: MALANDRO OU DESONESTO?

O GP da Itália viu um novo vencedor. Um vencedor daqueles que brilham desde as primeiras aceleradas, que vê na F-1 o seu habitat natural e simplesmente acelera conseguindo seus resultados e objetivos como se sse uma categoria base.

Assim se resumiu o GP disputado em Monza, Sebatian Vettel, com brilho, ousadia, coragem e muita competência, acima de tudo, simplesmente ignorou adversários que possuem carros melhores e correu com um único objetivo, vencer.

As suas palavras e seus gestos pós corrida, mostra que um futuro brilhante pertence ao garoto e que, muitas vezes, o veremos no alto do pódio, sorrindo, vibrando e regendo o hino da equipe em que estará representando.

Mas o GP da Itália mostrou outras coisas, primeiro a falta de um segundo piloto competente na Mclaren, com um carro destes se espera que, no mínimo, brigue pela vitória. Outra coisa, que Felipe Massa não contará mesmo com a ajuda de Kimi Raikkonen...uma demostração clara foi a forma como Hamilton o ultrapassou, a forma como guiou durante toda a corrida (mesmo fazendo a volta mais rápida no final) e pelas declarações de que "não está preparado para ajudar".

O campeonato se resume à Felipe Massa e Lewis Hamilton, que deverão brigar com unhas e dentes pelo título. Unhas e dentes que Hamilton tem se utilizado com certa frequencia para ultrapassar seus adversários. No GP da Itália isso ficou mais claro ao ultrapassar Glock, Alonso e Webber.

Agindo desta forma, Hamilton está parecendo o leão Ninguel Mansell em seus dias de fúria e, assim como acontecia com o bigodudo inglês com certa frequência, os pilotos vão começar a se utilizar dos mesmos artifícios para impedir a ultrapassagem do jovem piloto e ai o que é uma malandragem utilizada se transformará em desonestidade por parte dos demais pilotos. Será que ele vai gostar?

E para você, Hamilton é malandro ou desonesto em suas ultrapassagens?

8 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

É um malandro desonesto!!
Tremendo potencial, ótimo piloto, arrojado, já mostrou que sabe andar na chuva, mas aprendeu tb todas as artimanhas do Michael "Dick Vigarista" Schumacher!!
Hoje ele é mais ou menos um "Nigel Schumacher" ou "Michael Mansell", coisa assim....

Anônimo disse...

Dick Vigarista II
O Retorno

HAMILTON JOGA O CARRO
EM GLOCK E ALONSO
http://es.youtube.com/watch?v=OjOYORA-HgA

Igor * @fizomeu disse...

nem malandro ou desonesto, hamilton é arrojado, fera, apenas afoito demais em algumas ocasiões (e já pagou bem caro por isso!!)

mas é ele que ultimamente tem garantido o show nessa F1 burocrática, onde pra passar alguém é necessário arriscar tudo mesmo!!!

Anônimo disse...

Se fosse Brasileiro era arrojo,,,como é gringo e desonesto....Foi assim com Schumacher....

Daniel Macarenco disse...

Hamilshow, não quero pilotos filhinhos de papai!

Anônimo disse...

Pra mim ele não passa de um louco... Certamente acabou dando tudo certo para ele em Monza, mas será que vai ser sempre assim? E já que o estilo dele é ultrapassar os adversários a qualquer custo, também deverão começar a querer evitar a ultrapassagem a qualque custo! E ele que não venha reclamar quando acidentes acontecerem!

Cin disse...

Concordo que o show tem partido das atitudes dele... mas e a prudencia? E a seguranca?

Nao acho desonesto... ele faz a parte dele... se ninguem punir ou julgar... ele fatura os pontos! Ele e muito malandro!!! ;)

Rodrigo Cabral disse...


A F1 tem que ser competitiva, ter ultrapassagens, o piloto guiar usando toda a pista, mostra arrojo, determinação, coragem, jogar o carro de lado nas curvas e tudo mais...porém, lembro que temos apenas alguns circuitos favorável a este show.


Nos outros, tem que guiar com prudência...

isso ele ainda vai ouvir falar quando o Glock, Alonso, Kimi...jogarem ele pra fora da pista!