sábado, 9 de agosto de 2008

GGOO: UM ANO DEPOIS…

É dia de festa, 09 de agosto de 2008, comemoramos o primeiro aniversário da GGOO!!!

Tanta coisa já aconteceu que parece que fazemos essa “terapia em grupo” há muito mais tempo. Na verdade, podemos dizer que a data da “fecundação”, da concepção da idéia de reunir o pessoal da comunidade do Orkut “Eu vou no GP Brasil de F1” que ia ao setor G sozinho ou assistir a F1 pela primeira vez foi em 21 de maio de 2007, quando nosso amigo GUILHERME ICEMAN criou o famoso tópico “Vamos unir a galera do G”. A partir daí, as células desse “embrião” foram se multiplicando (mais gente chegando pro encontro), RENATO JIMMY, FERNANDA, JORGE, ARIANE, KARLLUS, CAROL, DOU JUANES, RODRIGO CABRAL, JOÃO e até uma “fake” chamada Fabi agitavam o tópico no Orkut e as várias conversas via MSN, para conter a ansiedade e organizar tudo, ajudavam a criar afinidades entre o pessoal. Idéias foram surgindo, o simples encontro no autódromo crescia, resolveu-se fazer camisetas e para isso seria legal também adotarmos um nome para a turma.

E eis que em 09 de agosto de 2007, a GGOO finalmente “nasceu”, sendo esse nome e logotipo inicial citados pela primeira vez no tópico das “Camisetas da Galera do Setor G”. Alguns ajustes foram feitos, a arte da camiseta finalizada e depois orçamentada pelo MARCOS (que acabou sendo eleito o presidente da turma e conseqüentemente sua esposa CAROLINA tornou-se nossa “primeira dama”). FABRICIO, que possuía uma comunidade do setor G, resolveu renomeá-la para “GGOO!!!”, tornando-se o ponto oficial de conversas e discussões entre a galera. Mais gente participava, entre eles MARILDA, ELMER, CINTHIA, DANIEL STIK, LEONARDO, VAGNER DUFF, OTÁVIO e por último ANDRÉ e A. ROQUE também vestiram nossa camisa (mesmo sem suas GGOOcamisetas oficiais).

Até que chegou o tão esperado GP Brasil 2007, final de semana inesquecível onde a galera finalmente se conheceu pessoalmente, confirmando que apesar de loucos todos eram do bem. Mas o melhor veio depois do GP, pois mesmo após a euforia da F1 o pessoal manteve-se em contato, criamos nosso BLOG, a comunidade continuava movimentada diariamente. Marcamos um novo reencontro de parte da galera na última etapa da Stock Car no mês de dezembro em Interlagos, onde passamos juntos pelo baque de um acidente fatal “in loco”. Ainda em dezembro a GGOO fez-se presente na F3 / Trofeo Maserati, ocasião em que pela primeira vez tivemos a oportunidade de deitar aonde Gilles Villeneuve voou.

E nesse ano já marcamos território em Interlagos na Superclassic / Porsche Cup (março), primeira etapa da Stock Car (abril), GT3 Brasil (maio), GT3 / F3 (julho), na despedida do DKW#96 em prova da Superclassic (julho) e na sexta etapa da Stock Car (agosto), em muitas delas invadindo a pista, outras entrando nos boxes ou simplesmente assistindo das arquibancadas. E para testar o conhecimento (leia-se sorte) da turma, organizamos um Bolão apostando a cada GP da F1 em 2008, disputa que vem se tornando acirrada entre os membros.

Mas essa amizade já não se resume mais apenas ao automobilismo, aquilo que nos uniu hoje é apenas uma boa desculpa para nos encontrarmos. Fora das pistas, realizamos um Amigo Oculto/Secreto, onde cada um teve a oportunidade de conhecer ainda mais os participantes. No Níver do Roque, pela primeira vez nos encontramos em um ambiente que nada tinha a ver com corridas, além do aniversario, os membros da GGOO puderam ser o verdadeiro coral da banda “The Mommy Boys”, cantando a já clássica “Concheta” e também nos inúmeros GGOOencontros que vão desde comer um Bauru em Bauru, até viajar centenas de quilômetros pra assistir a um show de rock em que a banda reconheceu o caminho percorrido e tocou as músicas solicitadas, ao espetáculo do Cirque du Soleil ou se divertir no Hopi Hari; combinar uma balada, cinema, barzinho ou até mesmo se esbarrar “sem querer” por aí, neste mundão que é o Brasil.

A GGOO já virou assunto de família, dos pais que vão nas corridas acompanhando os filhos, ou àqueles que já apresentaram alguns desses amigos “loucos” à nossa família (ok, alguns ainda não tiveram tanta coragem assim), bem como também apresentamos a família GGOO à velhos e novos amigos. Nesse período alguns foram pra longe (sempre nos mandando
notícias "rapidinhas"), outros se afastaram e sempre tem gente nova chegando. Assim somos nós e que essa “brincadeira” continue por muito tempo, PARABÉNS A TODOS OS AMIGOS DA GGOO!!!

Colaborou nosso Diretor de Blog, AUGUSTO ROQUE.

9 comentários:

Daniel Macarenco disse...

belo, belissimo!

O post, não tu! jojo

Duff disse...

Não sei nem como durou 1 ano viu! Só tem loco nessa bagaça!!! hahaha

Parabéns aos idealizadores e realizadores!

Muito legal mesmo!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Olha....sinceramente nem sei como durou isso, acho q deve ser falta do que fazer mesmo desse bando de desocupados que não tem vida extra-internet, ou deve ser alguma carência, ou ainda pagamento de alguma penitência, sei lá...
Como já disse uma GGOO girl uma vez, "estou me relacionando com tipos de pessoas das quais meus pais sempre me disseram pra manter distância".
Será que eu não sou tão normal assim??
Sou algum louco também??
Li sobre uma pesquisa realizada pela universidade de Londres, que uma entre quatro pessoas, apresenta comportamento classificado pela psiquiatria como sintomas de loucura.
Portanto, comece a observar os três amigos mais próximos de você, se eles parecerem normais.....
Detalhe: esse teste não tem validade se esses amigos forem membros da GGOO.

Parabéns aos loucos insanos da GGOO!!!
Obrigado a toda turma de 2007 que fez acontecer tudo isso e aos novos membros que estão conosco hoje e farão parte de mais uma odisséia em Interlagos esse ano.

PS: ainda bem que esse blog, mesmo no birthday, é como o Brasil, o presidente viaja e some, mas o país não pára por causa dele.

Valeu gente.

Cin disse...

Roque... parabens por mais um texto belissimo!!!

A comissao organizadora, por ter aceito minha coluna sem acusar o presidente de nepotismo!!!

Aos demais, por acessarem, discutirem e fazerem parte desse enorme bando de malucos!!!

Prof. Augusto Roque disse...

Um ano...tantas histórias, tantas emoções, algumas discussões. Mas, o que mais vale, é a amizade que se formou e o carinho que temos um pelo outro.

E que outros e outros e outros e outros anos sejam completados sempre com esta loucura e com este espírito fraternal que nos une.

Parabéns a todos.

PS: o texto é do Igor!!! risos

Cin disse...

Vixe... Li "colaborou Roque e ja deduzi..."
IGORRRRR!!!! PARABENS!!!!
Vc deveria escrever mais vezes!!!
Vai ser um pareo duro vc e o Roque com toda essa prosa!!!

Bjs a todos

Igor * @fizomeu disse...

UM ANO NESSA LOUCURA, impressionante, alguns casamentos não suportam tanto tempo, hein...

e só do meu humilde texto ter sido elevado ao "nível roque" já é motivo para comemorações, rsrs!!!

Unknown disse...

Confesso que na empolgação pra F1 ano passado eu fiquei com receio que após a corrida cada um voltasse pra sua casa e esquecesse (se é que é possível) tudo que passamos. Quem diria, estamos há um ano tendo contato quase que diariamente. Não foi só uma fase e já não precisa de provas pra mostrar que a GGOO não vai ser passageira.
Lembrando que esse ano todos, TODOS, ja tem seus respectivos ingressos pra formula 1 sem deixar a chama apagar.

Obrigada galera.
Igor, parabéns por mais um texto e pela ótima memória. haha

Bjos

Rodrigo Cabral disse...

Assoprando as velas....Parabéns a todos que a cada dia pulveriza essa comunidade com as velocidades das emoções das corridas e seus bastidores...aos incaultos, que passam por aqui e resolvem se achegar mais e nos conhecer....que tão logo já vamos compartilhar mais um GP para a nossa história.