quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

EMERSON FITTIPALDI E AS 6 HORAS DE INTERLAGOS*

* Por Lucas Santochi

Emerson Fittipadi anunciou ser um dos nomes que estão trabalhando na organização da etapa brasileira do Mundial de Endurance, novo campeonato realizado em conjunto pela ACO (Automobile Club de L’Ouest, que também é responsável pelas 24 Horas de Le Mans) e FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e do qual temos falado bastante aqui na coluna.

As 6 Horas de Interlagos estão marcadas para serem a quinta etapa da temporada, no dia 16 de setembro de 2012. A prova ainda carece de confirmação, que deve acontecer apenas em fevereiro, quando o calendário definitivo deve ser anunciado. Além disso, é preciso ficar atento à programação do autódromo de Interlagos, que recebe a F1 novamente no final de novembro e pode passar por reformas durante o ano que vem. Tudo terá que ser bem planejado.

De qualquer maneira, o fato desta nova prova ter um nome do cacife de Emerson envolvido é um grande passo para a sua realização. Uma coisa é certa, se bem organizada e promovida, a corrida tem potencial para ser um dos pontos altos da temporada brasileira de automobilismo.

“Pretendemos realizar um evento que reproduza no Brasil o mesmo espírito das 24 Horas de Le Mans, que mobiliza a cidade onde é realizada durante um mês e reúne automobilismo e entretenimento para toda a família durante todo o fim de semana”, afirma Fittipaldi.

O bicampeão mundial sabe do que fala. E a família dele tem tradição no envolvimento no endurance. Wilson "Barão" Fittipaldi foi um dos criadores das 24 Horas de Interlagos, na década de 60, e viu seus filhos Emerson e Wilson participarem de várias provas da modalidade no Brasil.

Fica, por enquanto, o aperitivo:

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

ótima notícia.. tomara que o evento aconteça mesmo, farei o possível para ir!!!