terça-feira, 3 de novembro de 2009

O companheiro de Barrichello


Nicolas Hülkenberg nasceu em Emmerich am Rhein na Alemanha. Tem 22 anos e gosta de tenis e rock quando não está dentro de um carro de corrida. Começou a correr em 1997, de Kart e em 2005 estreava na Fórmula BMW e vencendo o campeonato. Saiba um pouco mais da história desse garoto, o qual Barrichello deverá ensinar alguns segredos das pistas.

Quem ganha o título no campeonato alemão de kart júnior com 13 anos e já um ano depois repetir esse sucesso no início da classe DKM, tem as habilidades para uma carreira de sucesso no automobilismo. Nico Hülkenberg mostrou todo esse talento na Fórmula BMW Alemanha 2005, que terminou em sua primeira temporada com nove poles e oito vitórias, sendo assim o campeão e, é claro novato-campeão.

Depois disso, Nico comemorou um inicio incrível na Fórmula 3 Alemã com duas poles seguidas no início da temporada de Oschersleben, e na quarta corrida da temporada já conquistava a primeira vitória. No mesmo ano, o excepcional talento de Nicolas chamou a atenção de Willi Weber que o colocou no carro da Alemanha na A1GP com uma espetacular vitória na primeira corrida do campeonato e tempo depois, o titulo de Campeão do Mundo da A1GP.

Em 2007, o próximo passo na carreira do piloto administrado por Willi Weber foi a Fórmula 3 Euroseries com pilotos de classe mundial. Na medida em que completou catorze corridas Nico Hülkenberg ficou no pódio por quatro vezes e poderia ganhar três corridas. Apenas alguns dias antes de seu vigésimo aniversáro, Nico comemorou sua maior vitória na F3, vencendo o GP da Europa, o mais importante da categoria. Em Zolder, o piloto da ART Grand Prix ganhou o titulo de "Zandvoort Masters of Formula 3 " com um show perfeito. Uma vitória no Masters Series de Macau chamou a atenção das equipes da GP2 e dos chefões da Fórmula 1.

Sobre o triunfo no Master Series de Macau, Hulkenberg apenas disse sentir-se"um pouco orgulhoso".

Em 2008, além de virar piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Williams, Nico foi campeão da Fórmula 3 Euroseries com 7 vitórias e com o segundo lugar no Master Series de Macau. Em 2009 conquistou o titulo da GP2 e com isso, ganhou para 2010 a vaga de segundo piloto na equipe pelo qual era piloto de teste na F1, a Williams.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Ow my God....outro alemão na vida do Barrica???

Igor * @fizomeu disse...

tem o mesmo empresário do schummy...
vem credenciado com títulos na base...
promete dar trabalho!!!