sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GT3: A ESTREIA DA LAMBORGHINI GALLARDO LP560

A última rodada dupla da GT3 Brasil, que será disputada neste fim de semana em Interlagos, e que contará com a presença da GGOO, vai ser histórica.

As corridas marcarão a estréia de um dos carros mais cobiçados e desejados pelos fãs de automobilismo do mundo inteiro. Pela primeira vez no mundo um Lamborghini Gallardo LP 560 alinhará no grid de um campeonato GT3.



O carro que será pilotado pela dupla Cláudio Dahruj e Rafael Daniel é, praticamente igual ao seu antecessor, do ponto de vista visual, o Gallardo GT3, que vem sendo pilotado pela dupla Bruno Garfinkel e Chico Serra nas últimas corridas, porém o LP 560 tem muitas diferenças na parte estrutural.

"Basicamente, o Gallardo GT3 é um carro de rua adaptado para corrida, enquanto o LP 560 é um carro feito para as pistas. A suspensão é de triangulo independente, como os carros da Stock Car, e até mesmo o Ford GT. Tem amortecedor de corrida, os freios são maiores, assim como o aro das rodas. Então é bem diferente. Além disso, o motor tem 40 cavalos a mais, o câmbio não é o borboleta, que para corrida não é tão bom, é na alavanca, seqüencial de seis marchas... Enfim. É um carro todo foi feito para corrida”, detalhou Carlos Chiarelli, responsável pela preparação da supermáquina que será pilotada por Rafael Daniel e Cláudio Dahruj.

O Gallardo LP 560 é a versão 2010 do Gallardo GT3, por isso já tem todas essas evoluções. Apesar de ainda não saber o real potencial do carro, Chiarelli acredita que o novo modelo seja pelo menos um segundo mais rápido. Os engenheiros da Reiter Engineering, empresa alemã responsável pela preparação do modelo italiano, estão no Brasil e terão acompanhamento do departamento técnico da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para garantir o equilíbrio de desempenho entre todos os carros da categoria.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

esse ano a GT3 virou um campeonato de ferraris contra porsches... em muitas etapas os dodge's viper, lamborghini's e ford's gt não participaram e tiraram boa parte da graça dessa categoria tão legal... tomara que todos esses modelos voltem para disputar o campeonato de 2010!!!