Ribeirão Preto foi eliminada. Salvador surgiu forte e foi para o vinagre. Tinha sobrado o Rio, e até então só o Rio. Mas o Rio se voltou para as Olimpíadas, e o prefeito Eduardo Paes sumiu para a Indy. A novela da corrida brasileira caminhava para um fim dos mais lacônicos, e os representantes brasileiros partiram para um plano de emergência. Que deu certo. E São Paulo vai receber a prova em suas ruas em 2010.
Chegou um momento em que os organizadores da IndyCar, lá dos EUA, pressionaram o pessoal daqui do Brasil, capitaneado pela figura de Carlo Gancia. Haviam estipulado um prazo até esta quarta-feira (25) para que a situação fosse definida, o vai-ou-racha. E vai. Gancia costurou o acordo nos últimos dias, falando com o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, e com o prefeito Gilberto Kassab. Acertaram até que rápido demais diante do imbróglio dos últimos quatro ou cinco meses.
A corrida vai acontecer em 14 de março e vai abrir a temporada de 2010. A prefeitura de São Paulo deve emitir um comunicado nas próximas horas confirmando o acordo. Será a primeira corrida da Indy no Brasil desde 2000. O Rio utilizou o oval de Jacarepaguá por cinco anos. O próximo passo da parceria São Paulo-Indy é definir o traçado urbano e verificar os planos e estratégias de engenharia sobre os pontos próximos à pista de rua.
O
Grande Prêmio apurou que o plano inicial da pista está nas ruas das proximidades do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade. Outras duas áreas estão sendo estudadas.
Pela segunda vez, assim, São Paulo rouba do Rio um evento de grande porte no automobilismo. Em 1990, a prefeita Luiza Erundina tirou de Jacarepaguá a primazia de receber o GP do Brasil de F1. Agora, mais porqueo prefeito Eduardo Paes se desfez da Indy
, a capital paulista acaba se sobrepondo. Há, também, a possibilidade de São Paulo receber a A1 GP, na mesma data, 14 de março. Mas aí é outra novela, relacionada com a possível morte da categoria.
Fonte: Grande Premio
6 comentários:
Yes! Show de Bola...
Será que a globo vai transmitir só a corrida do Brasil?
Caro Daniel, quem primeiro tirou a F1 de Sâo Paulo, foi o Rio, mas como sempre a organização carioca, fez o que fez...
Agora é torcer para São Paulo continuar a ser o polo do automobilismo do Brasil... Que por pior que seja a pista de rua vai ser muito melhor que a de Salvador.
Só a Globo gostou e adivinha quem não vai dar notícia nenhuma, certo a plin-plin e seus gagas bueno.
Um abraço, Dr. Roque
Aqui no RJ as ruas cheia de crateras e ondulações..não teria como mesmo!!!
Sem falar do local onde queria tentar montar o circuito...todos sabem que as pistas do Aterro do Flamengo tem grave problemas de tangência nas curvas, (falei grego! é curva torta mesmo..uma mer@#a!!!).
Sem falar nos pardais, marronzinhos, pingentes, flanelinhas, taxistas e não ia dá certo mesmo..rs..rs..
Boa pra SP, torço por VocÊs aí..VocÊs de SP são competentes! Parabéns SP.
cont...
SP tá virando a casa do automobilismo, há exemplos: do cartódromo da Granja, as séries de eventos em Interlagos, sem falar no projeto do autódromo de Guarulhos (ainda acho que poderiam fazer na Região de Campinas).
Por aqui no RJ, o prefeito como sempre..se escondeu, não fala nada..nem sei se está por aqui..o negócio aqui é Copa do Mundo e Olimpíadas (dim..dim pra todos!!!).
Outra porradinha da semana foi a briga dos "petrossauros tupiniquim".
O que salva por cá, é a praia..e outros poucos cantores que botão a cara no Rio (Madonna e seu Jesus).
Parabéns SP.
É, Rodrigão, por conta das administrações desse tipo, quem sofre são os cariocas fãs de verdade do automobilismo.
Sorte nossa aqui, fazer o que?
bom, sinceramente, não gostei...
mas será que pelo menos dessa vez a band vai transmitir a corrida inteira e ao vivo??? espero que não tenha miss brasil nem futebol marcado pro mesmo dia e horário...
Postar um comentário