sexta-feira, 27 de novembro de 2009

INDY EM SP: MINHAS SUGESTÕES DE TRAÇADO

Como só saberemos ao certo o traçado e a localização da prova da Indy em São Paulo no dia 15 de dezembro, permito-me fazer um devaneio de algumas possibilidades de traçados, mesmo sabendo que a região preferida é o Sambódromo.

GP República Federativa da Mooca
Largada na Av. Paes de Barros, Rua dos Trilhos, Rua da Mooca passando no antigo setor fabril de São Paulo, hoje abandonado, faz o contorno na Radial Leste e volta. Os boxes poderiam ser a estação Bresser do metrô.

GP Assembléia Legislativa
Av. Pedro Álvares Cabral, contorna o monumento dos Bandeirantes (Empurra Empurra), República do Líbano entra a direita, túnel Ayrton Senna, 23 de maio e volta pela av. Pedro Álvares Cabral. O Obelisco poderia ser a entrada dos boxes.

GP Avenida Paulista
Mas o meu preferido, mesmo, é Paulista, segue reto, cruza a Consolação, entra a direita na rua Major Natanael, faz aqueles S malucos, contorna o Estádio do Pacaembu pela praça Charles Miller, sobe tudo, entra a esquerda na Av. Dr. Arnaldo, passa pelo túnel, Av. Paulista e no Parque trianon (Masp), faz um grampo e começa tudo denovo.

GP Interlagos (sonho)
Eu faria no anel externo de Interlagos, não prejudica a F1, já tem arquibancada pronta, é só recapear bem as curvas e o retão e construir os muros.

5 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Aêê, ensina ao Tilke como faz!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Manda isso pra SPtrans!!

Igor * @fizomeu disse...

deviam utilizar o "circuito" da são silvestre... 15km de "pista", passando por todo o centro antigo da cidade, com largada e chegada na paulista!!!

Rodrigo Cabral disse...

Interlagos..um sonho naquele traçado antigo!!!

Seria a glória do circuito, traçado original que os Fitipaldi conheceram...

Unknown disse...

Sabe o que é complicado, galera ??
Para receber esta corrida e preparar todo o circuito de rua, serão necessários pelo menos 7 dias para colocar tudo em ordem. Desde acertos no asfalto, montagem de zebras, placas de publicidade ,boxes....
Já imaginaram a Paulista 7 dias fechada para o trãnsito para a preparação para a corrida??
Infelizmente não rola...Seria legal mas, este é o ponto crucial.