segunda-feira, 3 de novembro de 2008

E FALTOU O BRIGADEIRO...

A festa estava completa, sábado com a pole, a GGOO saindo na vejinha (Veja São Paulo) aparecendo na Globo, e em todo o mundo, afinal foram diversos telefonemas de diversas parte deste nosso mundo global, a odisséia de permanecer no autódromo durante a noite, enfrentando o clima maluco de São Paulo, na corrida emoção não faltou, na reta de chegada chuva, no GGOO’s Place (placa dos 50m, da reta oposta), SECO!

Largada perfeita para delírio de todos, de se estranhar um Toro Rosso em segundo, um Alonso cumprindo e bem seu papel (ainda acho que a Renault tem alguma coisa fora do padrão, ou descobriram algo ou...afinal Briatore é Briatore e dependia disto para manter um bi-campeão mundial), o Kimi se mostrou um Kimi, acho que esqueceram de dizer que tinha que correr, desde o começo do ano.

Danças da chuva, o tira e põe das capas, e na pista tudo sem muita emoção, todo mundo brincando de autorama, perto do final um grito de gol de final de copa do mundo, abraços, choro, emoção... e de repente: FEZ SE O SILÊNCIO! Ninguém do autódromo entendia mais nada e, então o pranto se fez, abraçaram-se os vizinhos e o choro sentido veio... de novo um alemão derrubou o prato de brigadeiros no final da festa, por uns 500 metros e para coroar tudo veio a tempestade a lavar e se misturar ao pranto incontido de todos, de Massa ao antigo retão (setor G), passando por setores A; B; C; D... e todos demais. Nem no sábado o local ficou vazio tão depressa!

Mas, pessoal, vocês relembraram ou reviveram o que nós dinossauros da F1 fazíamos nos anos 70, ficar sem dormir, sem comer, sem tomar banho a não ser o de chuva, ficar rouco, tostado pelo sol, pelo menos nestes tempos tínhamos banheiros e não só o do Kartodromo como nos anos 70, e nesta segunda tentando esfriar a cabeça tanto do sol como do acontecido. E pra ajudar meu time também toma um gol aos 45 minutos do segundo tempo!

Poderia dizer: pô (isto é do meu tempo) que fim de semana! Nada deu certo, ou aconteceu da forma que queríamos. Só que esqueceríamos de dizer, vimos novas amizades nascerem, um monte de malucos com a mesma paixão, a amizade florescendo no auxílio ao pessoal de fora da capital, ou até de alguns “perdidos” daqui mesmo.

Ao pessoal da GGOO, que me acolheu de uma maneira tão carinhosa, só posso externar o meu agradecimento, a camiseta amarela vai ficar separada e guardada junto a uma que ganhei de um filhote muito especial, que era para ser usada na primeira vitória do Rubinho.

A chuva no final deixou um recado claro; o desce SENNA (o original)... nunca vai acontecer, mas temos Massa, Nelsinho, talvez Rubinho, talvez o De Grassi, talvez o Senna 2, mas com certeza teremos uma GGOO mais unida, mais gozadora, afinal já que dizem que “ajoelhou tem que rezar...”; 2009 está aí e com certeza a amizade o bom humor e não se esquecer das maluquices que é a parte mais importante de tudo e é o que vai ser lembrado e ficará no lado esquerdo, pode ficar até meio adormecido mas sempre aflorará cada vez mais forte, como vocês fizeram acontecer comigo neste fim de semana.

Um crédito muito especial aos 3 filhotes e a Mariza, companheira que em muito tempo me acompanhou, pulando cerca (no bom sentido), tomou muita chuva, ficou meio que dormindo em muitas 1000 milhas, só pelo fato de estar junto.

Um super beijo em vocês com muito carinho, e a certeza que o ano que vem tem muito mais.

P.S. neste ano a corrida foi em um dia de Finados, com certeza as mandingas da noite não vingaram (ou quase...) Mas ano que vem é no dia de Todos os Santos! Se segurem Hamilton, Kimi, Alonso ou quem quer que seja!

(Ao José, obrigado pelo carinho seu e de sua família no apoio desta jornada!!!)

Do dinossauro da GGOO.

Dr. Roque.

5 comentários:

Duff disse...

Corrida emocionante... infelizmente não deu...

mas guardaremos com muito mais alegria os momentos juntos lá na fila, e até memos dentre do autódromo...

Carolina Nicolini disse...

:)

Daniel Macarenco disse...

:')

Rodrigo Cabral disse...

Tanta emoção para um final de semana...tantas...mais o que aconteceu?

Mais as lembranças serão eternas, vocês todos faz a GGOO!!! ser diferente das outras.

A ferida ainda esta aberta.
:'')

Igor * @fizomeu disse...

com certeza, ano que vem tem mais... estaremos lá juntos, ctz de fortes emoções sempre!!!