sábado, 15 de novembro de 2008

BLOG DA GGOO: 1 ANO

O clima pós GP imperava na GGOO. Incrédulos, víamos a nossa comunidade do orkut continuar bombando mesmo após a corrida de 2007. Algo nascia e era preciso expandir o que este grupo de pessoas queriam dizer.

Das freqüentes reuniões via "méciene", das diversas conversas sobre automobilismo, faltava algum instrumento para materializar toda aquela abundância de conhecimentos dos membros da GGOO, algo que chamasse a atenção pelo seu conteúdo, pela diferenciação característica de cada pessoa que faz parte desta galera e principalmente pelo bom humor tão caracteristico.

Então, graças a papos que iam e vinham madrugada a dentro, resolvemos criar um Blog: o BLOG DA GGOO.

Mais do que depressa, no feriado de 15 de novembro, nosso nobre Stik buscou nas entranhas virtuais ferramentas que pudessem viabilizar tudo isso e conseguiu achar este instrumento gratuíto que atenderia nossas expectativas.

Entre idas e vindas, acertos de cores e lay-out, a primeira postagem foi feita dia 16/11 às 22:30, surpreendendo a todos.

Neste ano o blog mudou muito, ganhou peso, importância e novos colaboradores. Mudamos a forma de escrever, mudamos a forma de se pensar corridas dentro de uma temporada. Fizemos desafios, colunas, trouxemos exclusividades do Brasil e da Europa. Fomos além, realizamos mais do que sonhos, fizemos amigos.

Neste ano coisas boas ficarão marcadas, lembranças tristes também, mas no fundo o que vale são essas pessoas maravilhosas que fazem o blog andar e não posso deixar de agradecer a cada uma delas:

Stik - obrigado pela força, pela presteza, por aguentar as minhas pentelhações e por se preocupar com as parcerias do blog.

Iceman - Valeu pela força inicial, pelos excelentes textos, a casa está de portas abertas para o seu retorno.

Marcão - presidente, soube como poucos explorar o tênue caminho entre o humor e a baixaria com seus posts irreverentes e muitas exclusividades que só um presidente poderia trazer.

Igor - com seu jeitão interiorano, se apoderou dos bolões e sempre que pode, escreveu textos belíssimos e sinceros.

Jimmy - o músico oficial da GGOO, sempre com muitas novidades e curiosidades...anda sumido porque está preparando algumas surpresas para nós, conforme ele me adiantou no GP Brasil.

Rodrigo Cabral - o menino do rio, que provoca a todos com seus textos inteligentes. O verdadeiro guia para quem precisou de dicas para assitir ao GP Brasil.

Duff - quietinho, começou no blog explorando as entranhas da pista de Brasília e sempre colaborando escrevendo textos, dando dicas, ajudando a divulgar...

Cin - nossa colaboradora internacional. Com suas rapidinhas tiradas lá do velho continente, busca mostrar detalhes não divulgados por estas bandas, com direito a até assitir corrida em SPA.

Jorge - nosso bahiano arretado, torcedor do Vitória, fomentador de idéias mirabolantes e sempre solícito, só não sabemos se conseguiu vender os acarajés a tempo de assistir as corridas do final do ano...

Dou Juanes - um dos primeiros a escrever por aqui mas que por motivos particulares está meio ausente, valeu.

Carol - nossa fotógrafa e cinegrafista oficial, sempre postando algumas curiosidades e expondo pontos de vista diferenciados do comum.

Fernando - da turma dos novos colaboradores do blog, expondo pontos de vista aguçados...

Marilda - diretamente de Maceió, contando como é que fazer parte dessa galera, mesmo estando tão longe...

Valéria - contando os pontos de vista do automobilismo sob o olhar feminino.

Dr. Roque - contando histórias que só aqueles com tem carros chapa preta lembram, desde os idos de 1972, raridades e curiosidades.

Hoje o blog da GGOO não é feito só de colunistas, muitos vêem e passam por aqui deixando seus comentários ou simplesmente visitando. Neste ano que passou tivemos mais de 20 mil visitas e quase 40 mil pageviews, o que é muito se compararmos ao nosso tamanho.

E como todo aniversário merece festa, hoje teremos algo especial...que daqui a pouco irá para o ar.

Muito obrigado a todos. Isso aqui é feito para vocês.

11 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Emocionei agora....

Rodrigo Cabral disse...

Vista embaçada...
lágrimas surgiram no canto dos olhos...
emoção...
pausa e reflexão...

o que me vem a mente:

Obrigado GGOO!!!
Obrigado nobres GGOO!!!


lágrimas..emoção..lágrimas...
eu quero viver tudo isto em 2009, novamente!

LéLa Rosa disse...

Uhuuuuuuuuuuu em 2009 a GGOO!!! vai estar melhorada graças a quem graças a quem?? Graças a mim é claro!!! Não que eu vá acrescentar algo de muito util aqui... mas terão minha presença na corrida!!!! hHIAUhaiHIAU
bjkas!
Parabéns GGOO!!!

Fabricio Spada disse...

Esse serrote não tem geito mesmo.....
Roque Roque Roque......

É isso ai meu camarada!
Novamente tiro o chapéu!

Fernando Augusto disse...

Caramba, emocionante o texto. Parabéns a todos os Nobres GGOO... e feliz um ano para nós... hehehe

Parabéns Roque, ficou 10!!!

Igor * @fizomeu disse...

putz... um ano??? já??? qto tempo desperdiçado, rsrsrs... parabéns pra mim e para todos nós, heróis desse blog!!!

Anônimo disse...

Parabéns pessoal!!

Que a GGOO cresça ainda mais...

Bjs

Duff disse...

santa mãe coxinha!!! o tempo passa!!

parabéns pra esse bando de loucos!

Igor * @fizomeu disse...

putz... o roque esqueceu de agradecer um colaborador quase "insignificante" pra esse blog funcionar, mas então deixa que eu falo:

A.ROQUE - "diretor de blog", peça fundamental é o motorzinho que mantém isso sempre atualizado, algumas vezes até com furos, antecedendo alguns meios especializados... fera!!!

Cin disse...

Aeee!!!
Texto maravilhoso, para variar...
Mas concordo com o Igor, estava faltando uma descrição de um certo colaborador que mantém esse blog funcionando!!!
Bjkas a todos e parabéns para nós!!!

Rodrigo Cabral disse...

Certamente faltava o desbravador!

A pequena descrição do Igor, mais honrosa em poucos linhas, nos detalhes de um merecimento digno do nosso respeito ao que tudo indica ser o "Mago" do Blog..palpites..previsões..reportagens..curiosidades e segredos das equipes foram descritas por ele ao longo da temporada aqui no blog.

Sucesso a Todos, e em 2009...vamos que vamos que está na porta!