domingo, 23 de novembro de 2008

AUTOMOBILISMO POR ROSA

Boa manhã, tarde ou noite galera GGOO!!!
Sabe quando você pensa em escrever uma coisa legal e que chame a atenção?
Então eu acabei de perceber que eu não sei fazer isso...
é... é... é... hummm...
Pois bem, nasce hoje (que brega), uma coluna (não é um pilar nem uma reunião de vértebras sobrepostas), que falará (coluna fala?) sobre algo muito interessante para nós GGOO Girls: Os Pilotos!
Ai Ai Ai chegamos a suspirar só de ler essa palavra, pois lembramos dos nossos docinhos de amendoim (mais brega ainda), tão queridos que nos prendem nos finais de semana, não apenas como grandes pilotos que são, mas também nos desconcentrando com toda beleza que possuem.
A intenção desta é dizer um pouco mais sobre a vida pessoal de cada piloto, dizer tudo, tudo o que o google, revistas e jornais poderão nos dizer e que vocês poderão encontrar aqui sem ter que mexer uma palha para descobrir, pois eu, Rosa, utilizarei de meu tempo maluco para fazer isso por vocês!
Estarei aqui todo o domingo, falando sobre os bonitos e sobre os não muito bonitos, mas que também merecem seu espaço, dando minha opinião sobre as últimas corridas e comentando sobre o desempenho dos mesmos se possível com uma certa dose de humor.

Um pouco sobre mim
Não tenho a data certa pra dizer quando comecei a gostar de Fórmula 1, não me lembro e nem sei como comecei a gostar disso, pois meus pais nunca ligaram pra isso, sei que quando criança (o que não faz muito tempo haha), acompanhava mesmo sem entender nada, perguntava quem estava ganhando nos treinos de sábado e torcia para os carrinhos coloridos e não para os pilotos.
Hoje torço pelos nossos "brasucas", já cheguei a cabular muitas aulas para assistir treinos e faltar em reuniões familiares para assistir corridas.
Duas das minhas bandas preferidas são The Beatles e Beatles 4ever, assim como nosso "postador" assíduo, Roque.
Brevemente (daqui a 6 anos) me tornarei uma Engenheira Civil, enriquecerei, dominarei o mundo e farei a GGOO se chamar GPaddockOO.

Direto ao Assunto
Hoje começarei falando de um piloto que é meio apagadinho, nossa personalide apareceu na fórmula 1 aos 27 anos como piloto de testes da “falecida” Jordan (dos inesquecíveis carrinhos amarelos) em 1998. Em 1999 foi para “falecida” Arrows (dos carrinhos laranjas) e marcou magnífico 1 ponto ficando em 18º no campeonato. No ano seguinte conseguiu dobrar maravilhosamente sua performance conseguindo suntuosos 2 pontos e ficando em 15º (UAU!!). Nosso gênio não parou por aí, em 2001 mudou para a “falecida” (mais uma) Jaguar (esses eram verdes), com um relacionamento complicado com o então primeiro piloto da equipe Eddie Irvine, conseguiu se superar alcançando admiráveis 3 pontos, 2 na Itália e 1 no Canadá. E no ano seguinte terminou a temporada sem pontuar o cara só pode ser um gênio mesmo né? Ou será que ele sempre esteve em equipes ruins? Veremos então a continuação...

Em 2003, 2004 e 2005 foi piloto de testes da ainda viva (até que enfim) McLaren Mercedes sendo que em 2005 substituindo Montoya que estava lesionado chegou em 5º no GP do Bahrein somando 4 pontos. Em 2006 conseguiu seu primeiro e único pódio no GP da Hungria chegando em segundo atrás de Jenson Button. Em 2007 e 2008 continuou como piloto de testes da McLaren.
E agora? Quais as esperanças do nosso belo piloto de 37 anos para 2009? Não sei se já perceberam, mas minha primeira vez aqui na GGOO (ui ui primeira vez) será com meu xará Pedro Martinez de la Rosa, nada como uma Rosa falando de um Rosa não é mesmo?


Nosso Espanhol boa pinta nasceu em Barcelona no dia 24 de fevereiro de 1971, tem 1,78 de altura e pesa 74kg.
É casado (que pena) com Reyes Ventós e tem duas filhas Olívia de 4 anos e Georgina de 6.

Sua esposa de 36 anos é design de interiores, mas já participou de uma prova de resistência de 1.000 quilômetros da Hyundai em Jarama na Espanha e fez um curso no circuito de Magny-Cours com uma Arrows. Foi jogadora de Pólo em Barcelona e também jogou Hokey de grama, onde competiu em um mundial e quase conseguiu chegar aos jogos olimpicos de Atlanta.
Mais sobre nosso coroa bonitão infelizmente não poderei dizer, pois acho que o cara é tão apagadão aqui quanto lá na espanha, tamanha é a dificuldade de achar entrevistas e artigos que falam sobre ele.

Mas Rosa, Como fica 2009 para de la Rosa?
Ahhh sobre isso posso dizer sim!
Nosso docinho de chuchu pode ser beneficiado com o acordo de cooperação técnica da McLaren-Mercedes com a Force India, que pode meter o bedelho na escolha dos pilotos para assumir o cockpit da equipe indiana.
Apesar do jornal “As” da espanha já afirmar que o posto será do espanhol e que entraria no lugar de Fisichella, ele diz que agradece à McLaren por permitir que ele guie outro carro nos testes e afirma que ninguém prometeu nada ainda.
Obviamente como qualquer outro piloto ele quer correr, diz que está feliz com os testes pela Force, mas certifica que isso não significa nada.
Fisichella diz não temer perder seu lugar apesar do chefe Vijay Mallya admitir que levaria em conta os conselhos recebidos da equipe inglesa.
Nos treinos não oficiais de segunda feira com a McLaren de la Rosa fez o 4º tempo, na terça e na quarta com a Force India foi o último colocado.
Analisando esses resultados, se eu fosse o Fisichella dormiria tranqüila.
Mas também posso estar enganada. Só não sei qual é a intenção da McLaren de permanecer tanto tempo com de la Rosa que nunca teve grandes resultados, talvez por falta de oportunidade ou por ser incompetente mesmo.

Grande beijo para vocês e aproveitem o domingo.

7 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

Bem vinda Rosa. Fique a vontade com suas palavras GGOOGirl!!!

Sem frescuras e direto ao assunto..
curiosidades e tudo mais,
os detalhes..tudo muito bem escritos e descritos.

Pena que a F1 ainda não tenha mulheres pilotando...mais quem sabe..
não saia uma nota da Danica Petrick escriva sob os seus olhares atentos.

Belo Texto..muito bom em ter você por aqui também!

Sucesso nos Estudos e na Carreira.

Emerson disse...

Quem é voce?

Augusto Roque disse...

Valéria, seja bem vinda!

Ótima coluna, parabéns.

Mas porque não escolher o Kubica e o Barrichello como pilotos bonitinhos? risos

Parabéns, denovo.

- IGOR! - disse...

boa!!!

gostei do "estilão" do texto da nova colunista, bem legal... mas, acho que nosso presidente vai querer escrever nessa coluna "rosa" tb hein, huahuahua...

ah... e sugiro que a próxima coluna seja sobre o "piloto bonitinho" bia figueiredo!!! com muitas fotos, por favor...

LéLa Rosa disse...

Haha Valew gente!
Kubica e Barrichello são lindos HAIUHiuahiU!!!
Quem sabe um dia eu escreva sobre a Danica ou sobre a Bia! Mas prefiro escrever sobre os meninos rss!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Seja muito bem vinda Valéria.
Acho bem legal essa ótica feminina sobre automobilismo, já temos a Priscila com seu blog Guard Rail, que aparece por aqui de vez em quando, as meninas do Octeto...todas super competentes.
Pq não ter UMA colunista aqui na GGOO tb??? Demorou.....

Parabéns pela estréia, excelente por sinal.

Beijão.

Cin disse...

Aeeee!!! parabens Rosa!!!
Adorei a coluna... e serei uma das suas leitoras mais assiduas!!!
Sabe como e, me interesso pelos detalhes essenciais do esporte que vc vai discutir ;)